O brasileiro não é apaixonado por carros, é apaixonado por status

o-brasileiro-nao-e-apaixonado-por-carros-e-apaixonado-por-status


Ao longo dos anos nos acostumamos com a afirmação de que nós brasileiros somos apaixonados por carros.

Por conta de meu trabalho, como educador financeiro, me acostumei a fazer uma análise mais fria sobre o assunto. Levo em conta alguns aspectos que acabam escapando do senso comum.

Cheguei a uma conclusão um pouco diferente sobre o tema. Aprendi que o brasileiro, mais do que ser apaixonado por carros, é apaixonado pelo status que o carro confere.

Quem efetivamente gosta de carros, leva em consideração muitos aspectos na hora de escolher um bom modelo. Entre eles está a segurança, a confiabilidade da marca, o projeto mecânico. Também o histórico de vendas e o relacionamento do fabricante e distribuidores com os clientes.

O brasileiro, via de regra, define o carro pelo valor. Já cansei de ouvir alguns amigos se gabando de comprar veículos de valor expressivo a acabarem se frustrando em pouco tempo.

 

A crise é reveladora

Com a crise, o mercado se contraiu. A indústria automobilística foi um dos setores que mais sentiu o golpe.

O brasileiro, louco por carros (ou melhor, louco pelo glamour que o carro confere), passou a não ter mais a opção de financiá-los com a mesma facilidade de antes. Conclusão: a venda dos novos despencou.

Com isso passamos a discutir de forma mais séria qual é a melhor opção em relação ao automóvel, levando agora em conta o perfil do usuário.

A palavra do especialista

Dentro desse cenário de dúvidas (e muita especulação de palpiteiros), tive a honra de conhecer um profissional diferenciado, que é muito mais do que um simples apaixonado por automóveis.

Ele fez de sua verdadeira paixão por carros, uma carreira única de muito sucesso! E foi pela internet que comecei a ler e admirar o trabalho do Leandro Mattera, consultor automotivo pessoal.

O Leandro, é um dos sócios de um dos projetos mais bacanas na internet sobre carros, o AutoVídeos, sem contar as inúmeras contribuições como fonte para portais e revistas de relevância.

Escreva Um Comentário