Natal em Aracaju reflete beleza da cultura nordestina



 

Samba de Coco. Tradicional manifestação cultural de Aracaju e Nordeste

O belíssimo município de Aracaju, capital do estado de Sergipe, apresenta uma pujante  mistura  de junção de culturas, isso se reflete na auto estima da população do município que com cerca de 622 mil habitantes, somando quase  1 milhão de habitantes quantos os números englobam a população de município da região metropolitana da Grande Aracaju, mostram-se alegre e participativos nos mais diversos eventos culturais.


aracaju2

Museu da Gente Sergipana.
O palco da efervescência florescente cultural desta vez foi o Museu da Gente Sergipana que na noite desta sexta-feira (19),  atrelou à época dos tradicionais festejos natalinos a cultura regional do Sergipe.

aracaju3

Grupos de Forró;  Rendeiras; Grupos de Samba de Coco, Orquestra sinfônica jovem, barracas típicas,  tudo isso aumentando ainda mais  na alma do povo a autoestima na Data Magna do Calendário Cristão – É Natal Nordestino!

aracaju4

Uma das artes mais nobres do Nordeste é a renda. Simone demonstrando a feitura  dessa  arte regional.
O prédio do museu ganhou iluminação furta-cor, e piscava como pirilampos enquanto o fole da sanfona  chorava os acordes que fazem os   Nordestinos se orgulharem da sua cultura e da sua terra. O resfulengo da sanfona marcava o compasso e  a população  circulava  no ambiente contemplando paisagens e atrações.

Toda essa miscelânia de sons , percepções e matizes foi registrada sob a ótica atenta do Bacharel em Direito  Luis Joacy Barreto.

Visite Aracaju que é  uma das mais  agradáveis cidades do Brasil.  😉

Escreva Um Comentário