Não foi desta vez que deu certo – Historias Engraçadas

Estava resolvido: A existência daquela colméia de marimbondo que estava na parede lateral da sua casa não iria passar daquele dia, ele tomaria coragem e tiraria aquelas intrusas de lá, custasse o que custasse. Assim ele dizia para a esposa, para a cunhada para as crianças.

Para isso ele iria precisar de uma escada, uma vara bem comprida e um plástico ou um lençol para vestir-se e, assim, proteger-se de qualquer perigo – principalmente das picadas doloridas dos marimbondos – e os que existiam na casa dele era daqueles pretos que, quando eles ferroavam alguém a dor era grande e poderia durar até um dia inteiro.

Como ele não tinha escada foi pedir para o vizinho, este ao receber o pedido, concordou e, como se tratava de uma escada maior, o vizinho pediu que ele fosse pegar a escada Numa oficina antiga que existia lá nos fundos da casa. Chegando lá ele constatou que havia ali muitas ferramentas e apetrechos antigos, começou a procurar a escada, estava meio escuro a porta era pequena e por isso não passava muita luz. Continuou a procurar a escada e não estava fácil de encontrá-la.

Logo ele imaginou que a bendita escada estava escondida em algum lugar e que daria um trabalhão para encontrá-la. Ele procurou melhor até que a encontrou. No entanto, na frente dela tinha muitas outras coisas que precisariam ser removidas para que ele pudesse pegá-la.

Muito bem, as coisas que estavam na frente foram removidas e agora era só pegar a escada e mãos a obra, hoje elas iriam ver, ele acabaria com àquela ameaça constate, com aquela colméia sempre ameaçadora, e com aqueles passeios que os marimbondos davam dentro da casa assustando todo mundo.

Voltemos para a escada… Depois de remover o material que estava na frente ele começou a mexer com a escada, como fazia muito tempo que ninguém usava a dita cuja, ela estava meio enroscada com um monte de coisa, ele começou a movimentá-la e, de repente, ele começou a ouvir um barulho estranho, ele conhecia muito bem aquele barulho , ele só não esperava encontrá-lo justamente lá, o barulho era um zunzum de insetos voadores.

Quando ele mexeu com a escada, a colméia de vespa que tinha lá foi agredida e elas saíram furiosas procurando o responsável. No desespero e, para não levar as doloridas picadas, ele tentou sair rapidamente da oficina. Como ele tinha colocado um monte de coisa na frente, ao tentar passar por ali, a sua calça rasgou e ficou enroscada numa grade pontiaguda de ferro e não queria sair de jeito nenhum.

Depois de um tempo e, de algumas picadas também, ele resolveu tirar a calça e sair correndo para a rua antes que ele ficasse todo inchado de tanta picada que ele estava levando.

Lá na frente da casa às crianças perguntavam:

Mãe cadê o pai?

O papai logo, logo, vai voltar filho. Ele foi dar um jeito nos marimbondos e daqui a pouco estará aqui.

Minutos depois eles vêem o pai passar correndo, em direção a sua casa, praticamente pelado, só de cueca, abanando o corpo com a camisa e gritando que nem um maluco.

A mãe diz:

È… Acho que não vai ser desta vez, que os marimbondos vão sair de lá.

Escreva Um Comentário