Não crie um agregador de links !


Na internet algo que até um certo tempo atrás seria bem interessante de se fazer é enviar links para agregadores de links, onde você poderia receber grande quantidade de trafego para o seu blog em pouquíssimo tempo, podendo assim captar mais e-mails; gerar mais lucro e até mesmo ganhar novos leitores as vezes. É claro que essa pratico caiu muito nós últimos tempos, já que os grandes agregadores só aceitam praticamente links que vão fazer sucesso, que normalmente são de blogs de humor.

Agregadores de Links - Juntos

 

Porém muitos webmasters viram potencial nos agregadores de links, já que os mesmos recebem muito tráfego; são sempre muito citados e linkados; e se fizer sucesso tem a chance de poder lucrar com publicidade direta e venda de links, coisa que o Ocioso por exemplo faz. Então, tivemos nos últimos tempos diversos novos agregadores de links nascendo, tendo alguns que já logo ganharam muito destaque e popularidade e outros que mal recebem 10 links por dia.

E para provar que os webmasters estão achando que os agregadores de links ainda tem potencial, eu quando estava no Afiliados Brasil tive a chance de poder ouvir essa pergunta para o Pedro Dias, ex-funcionário do Google no setor de SPAM que estava palestrando: “Quais os cuidados que devemos ter com os agregadores de links?” A pergunta parece ser feita por alguém que usa agregadores de links, um blogueiro no caso, mas não é!

A pergunta é de duplo sentido, e quando aquele webmaster perguntou isso, o Pedro respondeu pensando que era para alguém que seria blogueiro utilizador de agregadores de links. Mas depois de 30 mins respondendo o webmaster, o mesmo vira e diz: “Mas eu queria saber os cuidados para quem tem agregadores de links!“. Ou seja, tudo que o Pedro falou mal dos agregadores de links, o webmaster em questão ainda chegou a perguntar se valia a pena tomar cuidado com algumas coisas em um projeto de agregador de link. (PS: Todo mundo riu depois!)

Então, hoje venho aqui nesse artigo do Ajuda Blogueiros trazer para vocês webmasters e blogueiros por que agregadores de links não são um bom tipo de projeto, mostrando todos os seus pontos fracos, que por sinal não são poucos. Confira:

 

FALTA POUCO PARA O GOOGLE SER CONTRA!

 

Banimento do Google

 

O Google já não é muito amigo dos agregadores de links, por isso eles não ganham muito destaque nos resultados de busca, recebendo assim quase nenhuma visita orgânica, dificultando o rankeamento do site. Fora isso, falta pouco para esses sites serem banidos de vez das buscas, já que eles logo serão considerados “fazendas de links“, que é um site onde seu conteúdo é só puramente links.

E isso é algo gravíssimo, com a punição mais alta do Google, que é ser banido 100% do buscador! Ou seja, quando isso for feito, todos os agregadores de links passarão a ser invisíveis no Google, e com toda certeza vão perder uma certa autoridade e popularidade na internet.

 

PERDEU A POPULARIDADE!

 

Alguns anos atrás os agregadores de links eram bem populares e acessados, tanto por blogueiros quanto por usuários da web, eles eram o que fazia sucesso na internet! Porém hoje eles estão bem em baixa, já que foram ofuscados pelos grandes blogs de humor; vídeos no YouTube e páginas no Facebook, perdendo muitos usuários para esses outros meios.

Além disso, antigamente era bem interessante o uso dos agregadores de links, pois em pouco tempo você poderia receber em um único post mais de 30.000 visitas (caso ficasse no TOPO), número que até então seria impossível de atingir normalmente! Porém hoje, devido ao fato de não ser bom para o SEO; quase não gerar visitas para outros nichos fora o de humor; além do fato de ter usuários hiper desqualificados, não compensa mais o uso dos agregadores de links

 

MONETIZAÇÃO COMPLICADA!

Perder dinheiro pela janela!

Devo dizer que monetizar um agregador de links não é fácil, pois boa parte dos programas de afiliados bons e de qualidade não aceitam esses tipos de sites, fazendo com que tenha dificuldades para simplesmente usar algum programa de afiliados. Fora isso, conseguir ganhar dinheiro por CPA, que é o que mais paga é complicado, sobrando assim apenas CPC e CPM para se trabalhar.

Dessa forma, ganhar dinheiro com um agregador de links vai depender principalmente de visitas, já que para se faturar bem com CPC ou CPM é necessário muito trafego. Caso contrario, a chance de lucro com o seu projeto será bem baixa, ou até mesmo nula. Coisa que eu acho que acontece com muitos agregadores de links de pequeno porte.

 

MODELO DE NEGOCIO INSUSTENTÁVEL!

 

Por fim, com tanta coisa contra abrir um agregador de links, está claro que esse é um modelo de negocio não muito bom, como também insustentável. Digo isso pelo simples fato de que sem links; visitas e anunciantes, um agregador de links não consegue sozinho se sustentar! E se você tem algo que não se sustenta sem a ajuda dos outros, então pode crer que a chance dele quebrar ou mesmo só lhe dar prejuízos é bem alta!

Então, sinceramente, não crie um agregador de links! Prefira criar um site/blog ou qualquer outra coisa on-line, garanto que o seu lucro e vontade de “trabalhar” serão bem maiores.

 

Fique livre para comentar abaixo do que achou desse nosso artigo de hoje, e aproveite e ajude-nos a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos! Até!  :mrgreen: :mrgreen:

Escreva Um Comentário