Na barra de equilíbrio, Sanne Wevers leva ouro e deixa a medalha de bronze para Simone Biles



A americana Simone Biles recebeu uma mistura de aplausos e vaias antes de entrar em cena nesta segunda-feira (15), dia de decisão por aparelhos na ginástica artística, nesta segunda-feira (15). Aplausos por ser a estrela da ginástica nos Jogos Rio 2016. Vaias por concorrer com a brasileira Flávia Saraiva. Quando se apresentou na barra de equilíbrio, Biles quase caiu em um mortal para frente, dando um susto no público. No final, imperaram os aplausos, mas os 14.733 pontos não foram suficientes para a medalha de ouro.

Sanne Wevers, dos Países Baixos, foi a campeã, e Lauren Hernandez, dos Estados Unidos, foi prata. Biles ficou com a medalha de bronze, enquanto Flavinha saiu consagrada e aplaudida pelo quinto lugar.

Simone Biles perdeu o equilíbrio e comprometeu sua apresentação (Foto: Getty Images/Laurence Griffiths)

A competição começou com a chinesa Fan Yilin, que fez 14.500. A canadense Isabela Onyshko facilitou para as rivais, com uma queda no mortal para trás com pirueta. Ficou com 13.400. Biles, com 14.733, esteve bem apreensiva com a boa apresentação de Sanne Wevers, que passou à sua frente com 15.466.

Simone Biles ainda se segurou no pódio com os 14.000 da romena Catalina Ponor. Lauren Hernandez melhorou o cenário para os Estados Unidos: 15.333, em segundo lugar. Marine Boyer, da França, também hesitou e, somando 14.600, não mexeu nas três primeiras colocações.

Entáo veio Flavinha, que também se desequilibrou e perdeu a chance de medalha. Mas garantiu um bom quinto lugar.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário