Múmia de 1.500 anos de idade parece estar usando tênis da Adidas

As pessoas notaram a semelhança dos sapatos desta múmia antiga recém-descoberta com um par de tênis da Adidas, com suas listras icônicas. A descoberta chegou a gerar inúmeras sugestões brincando com viagem no tempo.

Os restos mumificados foram encontrados a 2.803 metros de altitude, nas montanhas de Altai, da Mongólia. A múmia, que acredita-se ser uma mulher turca nativa, teria mais de 1.500 anos de idade. Sua descoberta aconteceu após pastores locais encontrarem o túmulo e alertarem o Museu Khovd.

Infelizmente – e para a surpresa de absolutamente ninguém -, os pesquisadores do museu não fizeram qualquer referência ao suposto par de tênis. No entanto, eles afirmaram ao jornal “Siberian Times” que a descoberta arqueológica prova que o povo da região tinha artesãos muito qualificados.

mumia

“Dado que esta era a sepultura de uma pessoa simples, entendemos que as habilidades artesanais eram bastante desenvolvidas”, explicaram os cientistas. “Esta pessoa não era de elite e nós acreditamos que era provavelmente uma mulher, porque não há nenhum arco no túmulo”.

Apesar de todos os disparates sobre viagem no tempo, os pesquisadores estão animados sobre quais segredos essa múmia reserva sobre a antiga cultura turca. Junto com os sapatos, a tumba da múmia também continha um conjunto de objetos do cotidiano, os restos de um cavalo inteiro, sua sela e quatro peças de vestuário finamente confeccionadas. [I Fucking Love Science]

Escreva Um Comentário