Mulheres traem tanto quanto os homens, aponta estudo

Você não leu errado não, há estudos que afirmam que as mulheres traem tanto quanto os homens.

Um estudo feito nos Estados Unidos, feito pela Pesquisa Social de Opinião, em parceria com a Fundação da Ciência Nacional chegou à conclusão que dos 30% dos homens que foram entrevistados em 2014, 19% deles afirmaram que já tinham traído suas parceiras pelo menos em alguma fase do casamento. Esse número é menor que o angariado em 1991, onde 21% dos entrevistados afirmaram já ter traído suas esposas.

O número entre as mulheres aumentou, em 1991 era de 11% e em 2014 ele aumentou para 14%.

Já o Instituto de Pesquisas Kinsey, em parceria com a Universidade de Guelph, chegou à outra conclusão, mas com uma diferença menor entre homens e mulheres. Segundo esse estudo, 23% dos homens e 19% das mulheres mantém ou já mantiveram relacionamentos extraconjugais. ”Mas é preciso cautela ao afirmarmos isso com certeza”, disse a psicóloga e antropóloga, Helen Fischer, coordenadora da pesquisa junto à Universidade de Guelph.

Segundo a doutora, os números de adúlteros provavelmente é maior, uma vez que os dados da pesquisa dependem da honestidade do entrevistado em dizer se traiu ou não a parceira ou o parceiro.

Helen Fisher afirma também que as mulheres costumam trair por baixa auto estima, sentir falta de ser desejada e falta de ser amada pelo parceiro, além da satisfação de um novo relacionamento.

A mulher culpa também uma suposta cultura da infidelidade, onde a traição é incentivada por novelas, seriados e filmes.

Segundo Helen Fisher, o Facebook e o Twitter também são vilões, pois produzem “amizades instantâneas”. Ela diz que as redes sociais podem aumentar em até 99%  as chances de uma traição acontecer por causa das redes sociais.

Provavelmente no futuro, as mulheres responderão por mais casos extraconjugais do que os homens. Para uma sociedade que vem por décadas, pregando e celebrando a igualdade entre os sexos. Deve-se esperar também a igualdade em deslizes extraconjugais”, comenta a doutora Helen Fischer.

E aí, você acha que mulheres traem tanto quanto os homens?

 

Escreva Um Comentário