Mulher faz sessão de fotos honestas mostrando os efeitos da gravidez no corpo feminino


Não são poucas as mudanças que o corpo feminino sofre durante e após a gravidez.

Por meio de seu perfil no Facebook, Laura Mazzo decidiu mostrar as mudanças em seu corpo após a gravidez. A mulher postou fotos sem nenhuma edição mostrando como era seu corpo antes da gravidez e como ele ficou após o fim do processo. Junto com a imagem, a mulher postou um comentário emocionante para apresentar sua história.

Mostrando que a gravidez não produz resultados de glamour e perfeição quando o assunto e estética, Laura Mazza acrescentou na legenda: “Essa não é uma imagem de antes e depois de perda de peso, mas é uma história de vitória.”

Imagem

screen-shot-2016-09-15-at-8-32-12-am

Na postagem, a mulher aparece antes da gravidez, sem nenhuma marca ou cicatriz na barriga. O abdômen é liso, quase definido e o corpo quase não apresenta flacidez. Laura explica que costumava fazer dieta antes da gravidez e, na época da imagem, estava em sua melhor foto. Para ela, por causa das dietas, era comum tirar fotos do corpo para saber o que estava funcionando bem e o que não estava.

Em contraste com a imagem do período anterior à gravidez, a foto pós parto mostra uma barriga marcada e flácida, além de proporções muito mais largas e celulite. Por conta da imagem que estava acostumada a apresentar, Laura não sentia mais prazer ao ver seu próprio corpo. Sua nova forma era resultado da gravidez e da falta de regras de dieta durante o período.

Lição

screen-shot-2016-09-15-at-8-31-54-am

Encarando seu próprio corpo no espelho, Laura não se sentia à vontade. Ela achava que naquele visual não deveria usar biquínis, roupas íntimas ou investir na aparência. Durante a gravidez, ela nem mesmo queria tirar fotos de seu corpo pois não achava que ele merecia ser vistou admirado. Por mais que as pessoas dissessem que Laura devia amar seu corpo, ela queria voltar a ser magra para ser feliz.

Depois de um tempo, ela reconheceu que aquele corpo era o resultado de conquistas que ela nunca havia tido antes. Nessa fase da vida ela comeu mais do que gostaria, sem regras, viveu com mais intensidade e aproveitou muito mais suas experiências. Seu novo corpo era apenas um resultado de tudo o que ela aproveitou de bom na vida e devia ser celebrado por isso, não escondido.

Depois da experiência, Laura diz que aprendeu a valorizar todos os tipos de corpo. Cada corpo é apenas o resultado de todas as histórias e experiências que alguém viveu e, por isso, deve ser exaltado. Ela não nega que ainda quer voltar à forma que tinha na primeira foto, mas ela não foca apenas no visual agora. A mensagem que Laura quer passar é de que as pessoas devem focar na saúde, independente da forma. Se você está saudável com seu corpo, tanto fisicamente como mentalmente, você sentirá orgulho dele e não deverá ter vergonha da imagem que carrega.

E aí, você também é capaz de amar o seu corpo de qualquer forma depois dessa mensagem?

FONTE(S) Guff
IMAGENS Guff

Escreva Um Comentário