Morte de Rubén Aguirre: Confira curiosidades sobre o ator

Infelizmente, nesta sexta-feira, 17 de junho, Rubén Aguirre nos deixou. O ator faleceu aos 82 anos, e já está deixando os fãs com o coração partido. Porém, há muita história por trás apenas do personagem Professor Girafales. Separamos 10 curiosidades sobre um dos artistas mais cultuados do México, ou até mesmo do mundo. Confira abaixo.

Foto: Divulgação

 

01) Foi o primeiro da turma do Chaves a trabalhar com Roberto Bolaños

Rúben conheceu Roberto Bolaños em 1968, quando ainda trabalhava como executivo. Bolaños mostrou diversos roteiros e um projeto para um programa humorístico para a TV, algo não muito normal na época. Aguirre adorou a ideia e acabou apostando na atração, indo ao ar com o nome Los Supergenios de la Mesa Cuadrada.
02) Era o melhor amigo de Édgar Vivar

A amizade entre os dois nasceu logo no começo de Chapolin. Édgar Vivar ficou até o último segundo com Rubén. Tanto é que ele foi o primeiro a dar a notícia da morte do Prof. Girafales.
03) Já lançou sua biografia com detalhes sobre a época do seriado Chaves

Em 2015, o ator lançou sua biografia oficial, redigindo em detalhes sua trajetória nos seriados Chaves e Chapolin. O livro de Rubén Aguirre se chama “Después de Usted”, uma referência ao bordão “depois da senhora”, utilizado pelo personagem Professor Girafales ao falar com a amada Dona Florinda. No livro, o ator dedica todo o sucesso dele a Bolaños.

Foto: Divulgação

 

04) Se formou em engenharia agrônoma, mas nunca atuou na área

Mais um exemplo de um artista que foi formado em algo completamente diferente de sua profissão habitual. Aguirre  estudou na Escola Superior de Agricultura Hermanos Escobar, em Ciudad Juárez, no México, no curso de Engenharia Agrônoma. Porém, ele nunca atuou nesta área.
05) Passou a usar cadeira de rodas após acidente de trânsito

Em 2007, Rubén e sua esposa sofreram um grave acidente de trânsito. Como consequência, Consuelo De Los Reyes teve de aputar suas duas pernas, e Aguirre foi obrigado a usar cadeira de rodas, após graves ferimentos na coluna e membros.

Foto: Divulgação
06) Trabalhou em 8 profissões diferentes

Sim, oito profissões distintas! Rubén começou a trabalhar ainda adolescente, fazendo bicos em diversos locais de comunicação. Além de atuar, ele chegou a ser locutor, ventríloco, narrador de touradas, lida de campo, toureiro, diretor de televisão e sub-gerente de produção. Homem trabalhador!
07) Teve 7 filhos

Foi casado apenas uma vez, com Consuelo De Los Reyes, a qual teve seus sete filhos. Eram casados até hoje e viviam felizes.

Foto: Divulgação

 

08) Recentemente, se afastou de seu circo por ter vergonha de seu corpo

Há pouco tempo, Aguirre decidiu se aposentar dos palcos circenses por ter vergonha de mostrar seu corpo. Diabético, ficou obeso e mal conseguir andar.
09) Foi um dos mais respeitáveis profissionais da TV mexicana

Apesar de ser muito conhecido por suas atuações, Rubén Aguirre foi um dos mais respeitáveis profissionais de televisão do México, estando presente em diversas áreas nos bastidores.
10) E, mais do que nunca, valorizava e se honvara em interpretar um Professor

Em uma de suas entrevistas mais famosas, para Nadja Haddad do Programa do Ratinho, Ruben declarou: “Enquanto tiverem os livros nas mãos, serão pessoas honradas, serão gente de bem, em outras palavras, professores.”.

Foto: Reprodução/Instagram

 

Descanse em paz, Rubén Aguirre! E beba sua amada xícara de café.

 

FONTE: SBT

 

Escreva Um Comentário