Maneiras de ganhar dinheiro no YouTube


Então você ouviu falar de que algumas pessoas estão faturando milhões de dólares fazendo vídeos e agora quer aprender como ganhar dinheiro no YouTube? Ótimo, o primeiro passo você já deu, mas…

Você sabia que 100 horas de vídeo são enviadas ao YouTube a cada MINUTO? Ou seja, a competição é enorme, mas isso não quer dizer que você não possa ter uma fatia da fortuna que o YouTube distribui todos os meses. Para isso, confira 7 dicas de como ganhar dinheiro no YouTube.

1. Monetize seus vídeos com o programa de parceiros

Esse é o primeiro e mais básico passo para ganhar dinheiro no YouTube. A Google paga todos os meses seus parceiros de conteúdo (os donos de canais) de acordo com a quantidade de visualizações de anúncios que eles geraram.

O problema é que para conseguir um valor considerável você precisará ter muitas visualizações por vídeo. Pense na casa das dezenas de milhares, para começar – caso queira viver como Youtuber.

2. Venda seu produto

Caso você tenha um produto próprio, como um aplicativo de celular, livro, ebook, pinturas, serviços, enfim, você pode usar o YouTube para gerar vendas e ganhar mais dinheiro.

Mas não adianta só fazer alguns vídeos promocionais. É importante gerar valor com seus vídeos, dar um gostinho do que está vendendo. Por exemplo, se você é um desenhista, que tal fazer alguns vídeos ensinando técnicas de desenho para atrair audiência e deixar suas informações de contato?

3. Venda o produto dos outros

Uma das formas mais antigas de se fazer dinheiro com a internet é através de programas de afiliados. Dessa forma você não precisa ter um produto próprio e gerar comissões a cada venda que realizar.

Exemplo: se você gosta de ler, crie um canal com dicas de livros e use um programa de afiliados para tirar uma comissão sempre que alguém comprar um livro indicado por você em seu canal do Youtube.

4. Compartilhe seu conhecimento

Pode parecer difícil de identificar algo em que você é um especialista, mas a verdade é que todos temos algo que podemos ensinar. Existe uma infinidade de canais educativos que ganham muito dinheiro!

Você está sempre dando dicas de qual seriado seus amigos deviam assistir? Você é o cara que sempre arruma o computador/smartphone dos outros? Suas amigas sempre lhe pedem dicas de maquiagem? Pois bem, crie um canal sobre sua especialidade.

A partir daí você pode gerar dinheiro tanto com o programa de parceiros do YouTube como vendendo produtos próprios ou dos outros.

5. Não ganhe dinheiro com o YouTube diretamente, mas com seu blog

Conseguir ganhar dinheiro no YouTube pode demorar um longo tempo, a não ser que você tenha um sucesso incrível da noite pro dia viralizando algo ou uma estratégia de vendas de produtos.

Porém, se você já tem um blog ou site que gera alguma renda, pode usar o YouTube para atrair mais visitas e consequentemente, mais dinheiro.

6. Consiga seus próprios patrocinadores

O programa de parceiros do YouTube é uma vantagem apenas para quem não consegue anunciantes por conta própria. Caso você tenha um canal com boa audiência, ou então bastante segmentado, é bem possível que consiga entrar em contato com uma empresa relacionada e conseguir fechar um negócio de publicidade.

Dessa forma, você elimina a Google do processo e pode ficar com os lucros que ela tiraria.

7. Faça trabalhos para outros canais

Você não precisa necessariamente ter um canal no YouTube para ganhar dinheiro com a plataforma. Se você tem habilidades de edição de vídeo e/ou som, pode fazer freelas para canais que já existem.

Ou então, pode ajudar na criação de pautas se o assunto do canal for algo que você está sempre antenado.

Como podemos ver, é possível sim ganhar dinheiro com o YouTube. Só não se engane achando que é fácil. Você deve escolher qual sua estratégia (como uma das que acabamos de apresentar), partir dela e ser insistente, muito insistente! Ter a ideia de um canal não vale nada, como qualquer ideia não vale. O que conta é sua dedicação e qualidade na execução!

 

fonte: http://emalta.com.br

Escreva Um Comentário