Maicon de Andrade é bronze no taekwondo


O taekwondo também levou o Brasil ao pódio nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na noite deste sábado (20), último dia do esporte nos Jogos, o mineiro Maicon de Andrade surpreendeu e conquistou a medalha de bronze na categoria acima de 80kg. É a segunda medalha brasileira no taekwondo na história dos Jogos. Em Pequim 2008, Natalia Falavigna também ganhou o bronze.

Maicon, de 23 anos, é o 51º colocado no ranking mundial da categoria e surpreendeu o britânico Mahama Cho, número 12 do mundo, na disputa pelo bronze. O brasileiro venceu o combate por 5 a 4 e comemorou com o público na Arena Carioca 3.

“É um sonho. Só estando aqui dentro para entender. Por mais que usasse as palacras mais bonitas, ainda não conseguiria explicar. Dedico essa medalha a toda minha família, aos meus amigos e à minha cidade, Justinópolis (MG), que parou para me ver”, comentou Maicon, após a luta decisiva.

No Rio 2016, Maicon fez três combates antes de enfrentar Cho. O brasileiro estreou derrotando o americano Stephen Lambdin, depois perdeu para Abdoulrazak Alfaga, do Niger, e superou o francês Bar N’Diaye na luta que lhe valeu a oportunidade de lutar pelo bronze.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário