Língua inglesa é a chave para sucesso




Idioma possibilita promoção e salário mais elevado em qualquer emprego, segundo pesquisa realizada pela Person, líder mundial em educação.

Promoção no emprego e um salário mais elevado são os fatores mais apontados para quem busca aperfeiçoar o Inglês, de acordo com pesquisa da Pearson, líder mundial em educação. O idioma é considerado essencial pelo fato de 85% das empresas internacionais utilizá-lo como língua oficial no mundo dos negócios.
Atualmente, um terço das pessoas está aprendendo Inglês para candidatar-se a um emprego mais qualificado em seu país e outro um terço quer aprimorar o idioma para trabalhar no Exterior.
Segundo o levantamento, 48% dos estudantes no Brasil veem a aprendizagem de Inglês como um fator-chave para. a promoção no emprego. Em média, os brasileiros sentem que podem ganhar quase US$ 5 mil a mais por ano com o Inglês intermediário. Mais de um terço (37%) disseram esperar que os postos de trabalho exijam melhorias contínuas no idioma e 88% querem se tornar fluentes.
Todos os estudantes de Inglês que participaram da pesquisa no Brasil (99%) concordam que aprender Inglês ajuda a melhorar as perspectivas de emprego. Para o presidente da Pearson Brasil, Giovanni Giovannelli, os brasileiros devem enxergar o aprendizado não apenas como uma possibilidade de ascensão no mercado trabalho. “É preciso mudar a cultura de pensar somente no imediato. O aprendizado qualificado na Língua Inglesa deve ser observado como um investimento sólido no crescimento pessoal, oportunidade de formação e desenvolvimento da carreira”, ressalta.
A pesquisa foi aplicada em dez países (Brasil, China, Colômbia, Alemanha, Índia, Indonésia, Japão, México, Itália, Rússia, Coreia do Sul e Turquia) e contou com 6.453 participantes, sendo 535 do Brasil.

Escreva Um Comentário