Leve sua marca para o mundo com os novos recursos do Facebook

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Não é porque uma empresa nasceu em um país que ela precisa ficar limitada àquelas fronteiras – e os consumidores sabem muito bem disso. Tanto que mais de 60% da comunidade brasileirae 1 bilhão de pessoas no mundo estão conectados a pelo menos uma marca de outro país no Facebook. E para que você também consiga levar a sua para qualquer lugar do mundo, lançamos hoje um novo recurso internacional em nossa ferramenta de Públicos Semelhantes.
Caso você não conheça, a solução permite criar públicos-alvo similares a um já existente, garantindo que anúncios sejam entregues a um perfil parecido de consumidor em termos demográficos e de interesses. Para isso, a ferramenta pode usar tanto os perfis de fãs da página quanto os de visitantes do site de sua marca ou seu banco de dados CRM.
O novo recurso que incluímos nos Públicos Semelhantes torna possível ir além do que já era permitido antes. Se você já podia encontrar uma audiência similar dentro do país de origem da marca, sua busca agora pode incluir outras regiões. Quer começar a anunciar sua marca na Austrália, onde a porcentagem de pessoas de 25 a 54 anos é parecida com a do Brasil1? Basta selecionar o país na hora de configurar o novo público-alvo.
Se preferir, siga o passo a passo abaixo:
1. Para começar, acesse seus Públicos, clique em Criar público no canto superior esquerdo e, em seguida, selecione os Público Semelhante.
2. Selecione a origem, que servirá como base para a nova audiência. Pode ser tanto a página de sua marca quanto os visitantes de um site captados pelo Pixel do Facebook ou mesmo um Público Personalizado já existente.
3. Feito? Selecione, então, um país no campo seguinte.
4. Você ainda pode definir o tamanho desejado do público usando a barra Tamanho do público. Mas fique ligado: quanto maior ele for, menores serão as semelhanças com a audiência original, mas maior será o alcance potencial.
5. Decidiu tudo? Então clique em Criar público.
Junto dessa nova opção nos Públicos Semelhantes, também aprimoramos nossos recursos de direcionamento por localização – o que deve ajudar muito quem busca conversões em um site ou instalações de aplicativos mobile. Agora você pode selecionar uma lista de países ou regiões para a qual seus anúncios serão exibidos clicando em “Adicionar locais em massa” na hora de configurar uma campanha. O Facebook veiculará a veiculará e a otimizará para os locais em que houver mais retorno.
Algumas empresas já utilizam o Facebook para expandir sua atuação pelo mundo. O Ateliê de Arte by Zeuda Rebouças, do Ceará, por exemplo, hoje vende suas peças para quatro países além do Brasil e e fez o faturamento crescer 11 vezes em um ano.
“O Ateliê de Arte nasceu por causa do Facebook. Com o sucesso da página, viramos uma empresa e transformamos a arte da minha mãe em uma fonte de renda.” – Sabrina Rebouças, sócia da Ateliê de Arte by Zeuda Rebouças, Brasil
A Modanisa, uma startup turca de moda, também usou a ferramenta de Públicos Semelhantes para encontrar clientes fora de seu país de origem. Conseguiu, assim, um retorno de investimento quatro vezes maior do que em campanhas anteriores.
“A campanha internacional de Públicos Semelhantes do Facebook nos ajudou a alcançar nichos de públicos e clientes no mundo inteiro. Esse foco nos levou a aumentos consideráveis nas nossas taxas de aquisição e deu respaldo para nossa estratégia geral de aquisição.” – Sami Güzel, gerente-geral e sócio da Modaniza, Turquia
Quer começar a expandir sua marca para o resto do mundo?
Então clique no link: Anuncie no Facebook

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