Jogador de South Carolina State com 55 anos faz sua estreia no College Football

jogador-de-south-carolina-state-com-55-anos-faz-sua-estreia-no-college-football-capa


A história foi feita neste sábado em Orangeburg, South Carolina. No seu senior day (último jogo da temporada em casa, o que, para os seniors, seja o seu último jogo da carreira diante de sua torcida), Joe Thomas Sr., running back de 55 anos, fez a sua primeira aparição como atleta universitário. Ele teve uma carregada para 3 jardas na vitória de South Carolina State, da FCS, sobre Savannah State por 32-0. Foi mais do que suficiente.

Embora a NCAA não tenha registros oficiais que confirmem se ele foi o atleta mais velho a entrar em campo em uma partida na história do College Football, ele ao menos foi confirmado como o atleta mais antigo a ter atuado em um jogo da Division I – que reúne a FBS e a FCS.

Joe Thomas Sr. foi atleta de high school na década de 1980 e chegou a disputar uma das finais estaduais no seu último ano da carreira na escola, mas o time perdeu. Como acontece com a grande maioria dos estudantes-atletas, não recebeu nenhuma bolsa de estudos na época para continuar a sua carreira no College. Sem nenhuma graduação, resolveu fundar uma empresa de construção, mas recentemente ela faliu com a recessão e a crise econômica. Então, decidiu finalmente obter formação acadêmica no 3º grau e foi para South Carolina State onde ainda cursa engenharia.

jogador-de-south-carolina-state-com-55-anos-faz-sua-estreia-no-college-football1

Seu plano era – também – jogar futebol americano ao lado do seu filho, Joe Thomas Jr. Porém, Thomas Jr. se graduou em 2013 na universidade – em 2014, já estava na NFL e hoje atua no Green Bay Packers. Thomas Sr, que entrou em SC State no mesmo ano de senior (quarto ano) do seu filho, teve que esperar bastante por uma oportunidade: primeiro, um acidente de carro deixou lesões e sequelas que o deixaram por um longo período fora de qualquer atividade esportiva – este também foi um dos fatores que impediu que Thomas Jr. e Thomas Sr. fossem companheiros de equipe. Depois, a NCAA não autorizou a sua participação em jogos, embora ele fosse autorizado a participar dos treinos. Somente há duas semanas que a entidade emitiu um ofício autorizando a sua participação em partidas.

Quis o destino que a estreia fosse logo em um dia especial: o senior day, quando há atividades e homenagens especiais aos quarto-anistas. Joe Thomas Sr, que é quarto-anista, teve a primeira oportunidade da sua vida de jogar College Football e declarou após a partida que este havia sido o melhor dia da sua vida: “Me senti um herói. Sempre quis jogar no College Football e finalmente consegui. Gostaria de agradecer à universidade, ao treinador Buddy Pough, a toda a comissão técnica e aos meus companheiros pela oportunidade. Esperei por isso durante 36 anos”.

Escreva Um Comentário