Italiano Daniele Garozzo ganha o ouro no florete

Daniele Garozzo é o primeiro homem campeão Olímpico da esgrima nos Jogos Rio 2016. Neste domingo (7), o italiano ganhou o ouro na disputa do florete, ao derrotar o americano Alexander Massialas por 15 a 11 no combate decisivo, realizado na Arena Carioca 3. O resultado recolocou a Itália no topo do pódio da prova pela primeira vez em 20 anos, desde que Alessandro Puccini venceu em Atlanta 1996.

“É o melhor dia da minha vida, um sonho que se torna realidade. Se alguém me falasse ontem que eu iria vencer, eu não acreditaria. Significa muito, depois de todos os sacrifícios que fiz”, revelou o italiano.

No mesmo local, o russo Timur Safin ficou com o bronze após vencer o britânico Richard Kruse por 15 a 13. Único brasileiro no torneio, Guilherme Toldo perdeu para justamente para o campeão, ainda nas quartas-de-final, por 15 a 8.

A terceira prova da esgrima nos Jogos Rio 2016 será o sabre individual feminino, nesta segunda (8). A representante do Brasil na categoria será Marta Centurión, que abre a programação do dia contra a polonesa Bogna Jozwiak, às 9h.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário