Isso é o que acontece quando um animal ingere maconha

A cannabis, popularmente conhecida como maconha é ilegal em nosso país, e todos nós sabemos muito bem disso, apesar disso a planta é muito difundida e utilizada por quem opta por essa escolha. Em outros países e até mesmo em alguns estados americanos a situação é completamente oposta, e o uso dessa planta é liberado seja para fins recreativos ou medicinais.

Consequentemente, alguns animais (principalmente os domésticos) acabam sendo expostos a substancia, e podem por acidente acabar a ingerindo.

Quando isso ocorre, o animal consegue sentir os seus efeitos, e por se tratar de uma experiência nova e totalmente incompreendida pelo animal, a situação pode ficar um tanto quando bizarra.

02

Os efeitos são passageiros e muito raramente causam efeitos colaterais no animal, por esse motivo e fora de riscos tudo pode parecer muito engraçado, por outro lado a situação também pode ficar mais séria, quando os bichinhos tem o que é conhecido como “bads”, que nada mais é do que sentir que as coisas não estão bem, e sofrer com paranoias, agitação e ansiedade.

Os principais sintomas que os cachorros e gatos podem sentir é a letargia, diminuição no equilíbrio, salivação, enjoos e respostas extremas a ruídos e movimentos, ou seja estimulações sensoriais.

Mas para ilustrar tudo isso, nada melhor do que um vídeo que retrará a situação real, abaixo confira só como ficou esse fofo Husky Siberiano após ingerir acidentalmente um pouco dessa plantinha.

 

Vale a pena lembrar que os efeitos são temporários, e que assim como em humanos, passa naturalmente após algumas horas, em todo caso a ajuda de um profissional da área (veterinário) deve ser procurada, visto que em casos raros, o animal pode precisar de uma lavagem estomacal.

Abaixo mais uma inesperada reação, mas dessa vez de um outro cachorrinho, que acabou consumindo a erva sem ter a menor ideia do que estava por vir!

E então queridos leitores, vocês podiam imaginar que era assim que os bichinhos ficavam ao consumir a famosa maconha? Qual a opinião de vocês sobre o assunto? Lembrando mais uma vez que todos os casos retratados são de cães que por acidente consumiram a planta. Então não se esquece de comentar pra gente aqui em baixo.

Escreva Um Comentário