Instituição oferece 253 bolsas de estudo


A Faculdade de Tecnologia Termomecânica (FTT) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de ensino superior. Serão oferecidas 160 bolsas de estudo para os interessados em se graduar nas áreas de Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação.  Do total, metade será reservada para as vagas sociais, oportunidade destinada aos candidatos com familiar de até 1,5 salário mínimo, que devem comprovar as informações no ato da matrícula, em caso de aprovação.

Interessados podem acessar o site www.ftt.com.br, preencher a ficha até o dia 23 de outubro e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 40,00.

As provas de vestibular serão aplicadas no dia 20 de novembro e o resultado divulgado em 14 de dezembro.  Já as aulas terão início em janeiro de 2017, de segunda a sexta, das 7h às 12h10, para os cursos de Engenharia de Alimentos e Engenharia de Controle e Automação; e de segunda a sexta, das 19h15 às 22h45 para Administração e Engenharia de Computação. Eventualmente, aos sábados, há aulas de recuperação, nivelamento, libras e cursos de extensão.

Há também a opção de transferência para quem está estudando e pretende ingressar em uma faculdade gratuita. Neste caso, serão 93 vagas para os mesmos cursos, sem cobrança de taxa de inscrição e com seleção marcada para 27 de novembro. As candidaturas poderão ser feitas até 18 de novembro pelo mesmo portal. Poderão participar estudantes de Administração (todas as habilitações), Relações Internacionais, Engenharia (Alimentos, Química, Computação, Eletrônica, Elétrica, Telecomunicações, Controle e Automação, Automação, Mecânica e Elétrica).

Empregabilidade
A FTT possui parceria com mais de 800 empresas, agentes de integração de estágios e conta com um índice de empregabilidade de 96%. De acordo com o diretor acadêmico Wilson Carlos Júnior, além do conhecimento técnico, os alunos recebem uma formação humanista, que os prepara para os desafios do mercado de trabalho. “Trabalhamos as habilidades profissionais mais cobradas pelas empresas como empreendedorismo, criatividade, conduta, flexibilidade, inovação e trabalho em equipe. A maturidade e a sensibilidade são diferenciais dos profissionais formados pela FTT”, ressalta.

Escreva Um Comentário