Homens têm dificuldades em sair com mulheres mais inteligentes, Diz Estudo

Posso levantar a placa “eu já sabia”. E não só eu, mas muitas mulheres que compartilharam esse estudo na timeline semana passada aos montes. No geral, é fácil perceber quando o homem quer alguém para quem ele possa contar vantagem, cantar de galo e enrolar. E, nesse caso, uma mulher mais inteligente do que ele pode não facilitar o campo para esse tipo de coisa. Mas vamos ao estudo complexo feito por pesquisadores da Universidade de Buffalo, no estado de Nova York, da Universidade Luterana da Califórnia e da Universidade do Texas, revelou o seguinte:

A capacidade analítica é estereotipadamente vista como uma qualidade masculina, e ser competente e competitivo são qualidades particularmente importantes para os homens, portanto, a inteligência feminina pode ser considerada uma ameaça para heterossexuais em busca de uma potencial parceira.

É difícil definir o grau de generalização dessas conclusões, mas elas fazem pensar: mesmo se um homem disser que gostaria de sair com uma mulher inteligente, ele de fato se sentiria atraído se ela estivesse na frente dele?

Referente a isso, os testes apontaram outras duas coisas:

Parece que, mesmo quando os homens dizem que gostariam de sair com uma mulher mais inteligente, quando a coisa é para valer, eles não parecem tão atraídos por mulheres que ameaçam sua própria inteligência.

Os homens também se sentiram menos masculinos quando colocados ao lado de uma mulher mais inteligente, do que numa situação na qual nunca haviam visto a mulher mais inteligente mencionada.

Traduzindo: homens que se afastam de mulheres mais inteligentes podem apenas estar protegendo seus frágeis egos masculinos.

Claro que essas conclusões não querem dizer que todos ou mesmo a maioria dos homens se sentem ameaçados por mulheres inteligentes. Mas posso dizer que é um movimento cada vez mais notável entre as mulheres. Parece tão difícil encontrar um cara interessante, que consiga levar uma conversa por mais tempo e que não seja tão mais velho – porque a “falta de maturidade” acredito que seja um dos principais motivos pelos quais as mulheres costumam procurar por homens mais velhos.

Desabafando, sinto que às vezes me é especialmente difícil. Contei aqui certa vez que os homens às vezes acham que eu sei tudo de putaria, que vão virar pauta, que passo o dia analisando tudo o que eles me falam ou o jeito deles. Acontece de puxarem papo já pedindo desculpas por estarem falando comigo (??), pedem desculpa antes de elogiar, como se tivessem medo. Esses devem estar entre os homens que não confiam nada no próprio taco e, quando conseguem o que querem, não sabem lidar com isso.

Até porque, conversar por trás de um avatar é muito mais fácil do que sentar num restaurante para jantar e sustentar uma noite inteira de assunto. Espero que isso pareça absurdo para você que está lendo, sinceramente. E eu ficaria muito feliz em saber que meus leitores são homens confiantes, seguros e inteligentes. Não precisa ter medo de mulher. Precisa, primeiro, enfrentar os seus medos, decidir o que realmente você quer da vida e tomar decisões. Vale a pena sentar um minuto e fazer um exame de consciência, pensar por que você se sente intimidado por mulheres inteligentes. Vai ser muito bom pra  você, eu garanto (e pra nós, mulheres, também).

via http://www.testosterona.blog.br/

Escreva Um Comentário