Handebol masculino do Brasil volta aos Jogos com vitória

A Arena do Futuro estava fervendo neste domingo (8). Um dia depois da seleção feminina de handebol estrear com vitória, era a vez dos homens do Brasil irem à quadra pela primeira vez nos Jogos rio 2016. Para eles, era um reencontro com o maior evento esportivo do ano depois de ficarem fora em Londres 2012. E foi um reencontro feliz, com vitória por 34 a 32 sobre a Polônia.

O resultado mostra o bom momento vivido pelo handebol brasileiro no cenário internacional. Foi a primeira vez que a seleção masculina derrotou uma equipe da Europa, principal centro do esporte no mundo, em uma edição dos Jogos Olímpicos.

O principal nome da vitória foi Zé Toledo, que marcou sete dos gols brasileiros. Thiagus marcou cinco gols e João Pedro e Henrique Teixeira quatro, cada.

“Foi um dos jogos mais incríveis que já joguei com a seleção. Não esperava. Fiquei muito supreso quando entramos na quadra e senti o clima da arena. Ali senti que era o nosso dia. Espero que seja assim durante todo o torneio”, analisou Thiagus.

O Brasil volta à Arena do Futuro na terça (9) para enfrentar a Eslovênia, às 16h40.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário