Handebol: Brasil manda no jogo e derrota a bicampeã Olímpica Noruega

Não é qualquer seleção que bate uma bicampeã Olímpica de handebol como a Noruega. Com uma atuação brilhante de Ana Paula, a seleção feminina do Brasil anotou 31 a 28 diante das europeias neste sábado (6), na Arena do Futuro. Agora encara a Romênia, na segunda-feira (8).

Se já havia deixado para trás a amarga derrota para as mesmas norueguesas, que viraram o jogo em Londres 2012 e impediram o Brasil de passar às semifinais, o que se viu no “caldeirão” do Parque Olímpico foi justamente foco total para não deixar as rivais fazerem valer o peso de sua camisa.

Com direito de escolher o grupo durante o sorteio, sendo país-sede, o técnico Morten Soubak apostou em suas jogadoras: optou por escolher a adversária mais forte para a estreia. E apostou certo.

Com postura firme e muito centrada, para evitar dispersão com as emoções da estreia, a seleção brasileira encarou as norueguesas de frente e mandou no jogo.

A torcida armou uma tremenda festa para as brasileiras, que usaram de suas características de velocidade e surpresas – como a própria atuação de Ana Paula, que vibrava muito a cada gol.

Escreva Um Comentário