Gwen Jorgensen leva o ouro no triatlo

Campeã mundial em 2015, Gwen Jorgensen, dos EUA, foi a grande vencedora da prova de triatlo feminino do Rio 2016. A modalidade foi disputada na manhã deste sábado (20), no Posto 6, na Praia de Copacabana. A prova inclui etapas de natação, ciclismo e corrida.

O tempo de 1h56m16 foi suficiente para que Gwen conquistasse a medalha de ouro. “A torcida foi incrível, me encorajou e me manteve animada durante todo o percurso”, disse a triatleta. Nicola Spirit Hug, da Suíça, e Vicky Holland, da Grã-Bretanha, ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

A brasileira Pamella Oliveira terminou na 40ª colocação entre os 55 atletas na competição e lamentou o resultado. “Fiquei 3 meses treinando subidas na França, mas eles não foram suficientes para evitar que eu ficasse no segundo pilotão nesta parte da prova”, explicou ela.

O dia reuniu condições ideais para a prática do esporte: temperatura de cerca de 25 graus, ventos de 30 km/h e mar tranquilo, já que a previsão de ressaca não se concretizou. “Achei a prova bem estruturada e tudo muito bem organizado”, afirmou Kelly Stefani, torcedora e praticante de triatlo.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário