Google abre vaga de emprego para piloto de drones

A gigante da internet Google abriu vagas para a contratação de pilotos de testes para operar drones. Os selecionados irão trabalhar em dois projetos da empresa. O primeiro é uma parceria da empresa com a fabricante de drones movidos a energia solar Titan Aeroespace, e tem por objetivo fornecer sinal de internet.

Além de realizar voos de teste, o piloto conduzirá o andamento dos processos de desenvolvimento das aeronaves e trabalhará como gerente do programa.  O postulante à vaga, no entanto, deve ser norte-americano, ter no mínimo seis anos de experiência em teste de voos e estar com os certificados para atuar como piloto em dia.

A segunda vaga é para o projeto Wing, do laboratório Google X. O Wing é um serviço de entrega com aeronaves não tripuladas que o Google espera colocar para funcionar em 2017. O piloto trabalhará com a equipe de engenharia de hardware no aperfeiçoamento dos drones. Ele ainda será responsável pela manutenção da aeronave, observação dos voos autônomos e inspeção e configuração do equipamento.

Escreva Um Comentário