Futebol do Brasil desencanta, e a Dinamarca paga o pato

Demorou mais do que deveria, mas Neymar e companhia finalmente desencantaram. Azar da Dinamarca, que pagou o pato com uma goleada por 4 a 0 nesta quarta-feira (10), em Salvador. Após dois empates por 0 a 0, contra África do Sul e Iraque, a seleção brasileira masculina de futebol encontrou o caminho do gol, descontou a raiva nos europeus e se classificou para as quartas de final.

Desde o primeiro minuto ficou claro que o time brasileiro havia mudado. Boas trocas de passes, jogadas pelo canto, domínio total da posse de bola… O gol, como nos jogos anteriores, teimou um pouco a sair. Quando saiu, foi como quebrar uma maldição. E vieram logo quatro.

Gabriel chuta cruzado e marca o primeiro do Brasil (Foto: Mowa Press/Lucas Figueiredo)

No primeiro, Douglas Santos cruzou, a bola atravessou a área e Gabriel, o Gabigol, bateu cruzado. Meio sem jeito, como se a bola não quisesse entrar. Mas entrou. O segundo gol veio após tabela de Gabriel e Luan, que Gabriel Jesus concluiu no segundo pau.

Os 3 a 0 chegaram logo no começo da etapa final, após lindo passe de Neymar, cruzamento de Douglas Santos e conclusão de Luan. O quarto também foi de Gabriel, num chute forte após rebote dentro da área.

Com cinco pontos, o Brasil garantiu a liderança do grupo A e enfrenta a Colômbia, segunda do grupo B, nas quartas de final. O jogo acontece no sábado (13), às 22h, na Arena Corinthians. Os outros confrontos: Portugal x Alemanha, Nigéria x Dinamarca e República da Coreia x Honduras.

Escreva Um Comentário