Frases engraçadas de Sertanejo




Música sertaneja é um gênero musical do Brasil produzido a partir da década de 1910 por compositores urbanos,rurais e outros chamada genericamente de modas, emboladas e fado português cujo som da viola é predominante. O sertanejo é atualmente o mais popular estilo músical no Brasil, superando inclusive o samba, na maioria dos estados do país (especialmente São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Mato Grosso do Sul e Tocantins).

Inicialmente tal estilo de música foi propagado por uma série de duplas, com a utilização de violas e dueto vocal. Esta tradição segue até dias atuais, tendo a dupla geralmente caracterizada por cantores com voz tenor (mais aguda), nasal e uso acentuado de um falsete típico. Enquanto o estilo vocal manteve-se relativamente estável ao longo das décadas, o ritmo, a instrumentação e o contorno melódico incorporaram aos poucos elementos de gêneros disseminados pela indústria cultural.

Tais modificações dentro do gênero musical têm provocado muitas confusões e discussões no país a cerca do que seria música caipira/sertaneja. Críticos literários, críticos musicais, jornalistas, produtores de discos, cantores de duplas sertanejas, compositores e admiradores debatem sobre as quais seriam as formas artísticas de expressão do gênero, que levam em conta as mudanças ocorridas ao longo de sua história. Muitos estudiosos seguem a tendência tradicional de integrar as músicas caipira e sertaneja como subgêneros dentro um só conjunto musical, estabelecendo fases e divisões: de 1929 até 1944, como “música caipira” (ou “música sertaneja raiz”); do pós-guerra até a década de 1960, como uma fase de transição da velha música caipira rumo à constituição do atual gênero sertanejo; e do final dos anos sessenta até a atualidade, como música “sertaneja romântica”. Outros no meio acadêmico, no entanto, consideram “música caipira” e “música sertaneja” gêneros completamente independentes, baseado na ideia de que a primeira seria a música rural autêntica e/ou do homem rural autêntico, enquanto a segunda seria aquela feita, como “produto de consumo”, nos grandes centros urbanos brasileiros por não-caipiras.

Se for adotado o critério de que música caipira e sertaneja são sinônimos, pode-se dividir este gênero musical em alguns subgêneros principais: “Caipira” (ou “Sertanejo de Raiz”), “Sertanejo Romântico” e “Sertanejo Universitário”.

As melhores Frases engraçadas de Sertanejo:


 

Sertanejo é bom sim, você que não é corno

 

Queria dormir agora e só acordar quando conseguisse me livrar das garras desse amor gostoso

 

A maior dúvida do mundo é: quem machuca mais, Marília Mendonça ou Kid Bengala?

 

Não sou João Mineiro e Marciano, mas adoro uma Aline

 

Tem pessoas falando que não gosto de pagode e sertanejo, isso não é verdade, eu odeio

 

Não quero trolar o meu coração, só quero ouvir aquele modão

 

Você descobre que está mal quando musica sertaneja começa a fazer sentido

 

Mais uma dupla sertaneja: Rondônia e Roraima

 

Uma dupla sertaneja: Pará e Paraná

 

O Brasil é o único país onde a escola é de samba, sertanejo é universitário e o povo é analfabeto

 

Quem nunca viu mais de um sertanejo contando a história do início da carreira, não sabe o que é monotonia

 

Minha vizinha está ouvindo arrocha no último volume. Fiz o que qualquer pessoa sensata faria: fui até lá, bati na porta, a agarrei e dançamos muito!

 

Todo relacionamento começa com Jorge e Mateus, termina com Pablo e dá a volta por cima com Wesley Safadão

 

É verdade que quando a professora manda formar dupla em Goiânia eles já pegam o violão e começam a compor uns sertanejos?

 

Em Goiás a cada duas relações sexuais, nasce uma dupla sertaneja

 

O triste não é saber todas as letras de Sertanejo Universitário porque gosto, mas porque a porra do vizinho não tem fone de ouvido

 

Você gosta de hóquei? Não, prefiro sertanejo

 

Se nada der certo eu viro candidato e crio um jingle sertanejo

 

Eu pensava que sertanejo universitário era o cara que ia à cavalo pra faculdade

 

Aquela banda de rock sertanejo, o Bruno e Ramones

 

Estou criando um tipo de sertanejo ainda mais jovem, o sertanejo pré-escolar

 

E esse sertanejo universitário que nunca se forma?

 

Já deu hora desse sertanejo universitário se formar!

 

fonte: https://www.osvigaristas.com.br/

Escreva Um Comentário