Francesa vence disputa emocionante e ganha ouro na vela

Com um desempenho impressionante na regata da medalha, a francesa Charline Picon superou forte concorrência e conquistou a medalha de ouro da classe RS:X da vela neste domingo (14), na Marina da Glória. No masculino, Dorian Van Rissjselberghe, dos Países Baixos, ficou em primeiro lugar e conquistou o bicampeonato Olímpico da classe.

A regata da medalha do RS:X feminino foi uma das mais disputadas da história da vela e sete das velejadoras classificadas tinham chance de ouro. Picon era a sexta colocada e surpreendeu, terminando a prova sem segundo e garantindo o ouro. A francesa concluiu a série de regatas com 64 pontos perdidos e foi ao pódio ao lado da chinesa Peina Chen, que teve 66 pontos perdidos e levou a prata, e da russa Stefania Elfutina, que ficou com o bronze com 69 pontos perdidos.

“Fiz tudo que estava ao meu alcance. Foi uma luta intensa e uma regata incrível”, comemorou a francesa.

No masculino, o holandês Dorian Van Rissjselberghe teve uma vitória bem mais folgada. Ele já chegou à regata da medalha com o ouro garantido, mas venceu a prova e terminou os Jogos com apenas 25 pontos perdidos. O britânico Nick Dempsey, com 52, foi prata e o francês Pierre Le Coq ganhou o bronze com 86.

“Foi uma semana maravilhosa velejando aqui e hoje foi mais como um show, mas estou feliz por ter conseguido vencer novamente. Sei que não foi fácil, mas quando você consegue vencer e faz parecer que não foi difícil, é um bom sinal”, comentou Dorian.

Nesta segunda (15), acontecem as regatas das classes Laser Radial, às 13h05, e Laser, às 14h05. Na Laser Radial, as três primeiras colocadas são Marit Bouwmeester, dos Países Baixos, Anne-Marie Rindom, da Dinamarca, e Annalise Murphy, da Irlanda. Na Laser, o croata Tonci Stipanovic, o australiano Tom Burton e o neozelandês Sam Meech estão na frente. Robert Scheidt luta pelo bronze.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário