Flamengo atropela Vasco da Gama Patriotas e conquista Conferência Leste de forma invicta

flamengo-futebol-americano


Pela final da Conferência Leste, o Flamengo encarou o arquirrival Vasco da Gama Patriotas, na tarde deste domingo (13), no gramado do São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Os rubro-negros não tomaram conhecimento do elenco comandado pelo head coach Gabriel Mendes e derrotaram por um sonoro placar de 43 a 3.

Os Patriotas até que largaram na frente, com o acerto do field goal anotado pelo kicker#21 Leduc Fauth. A partir deste fato, só deu Flamengo. A virada aconteceu ainda no primeiro quarto, quando o running back #32 Ivan Roichman anotou o touchdown. O kicker #4 Diogo completou com o PAT. Na sequência, o quarterback americano #6 Casey Frost conectou o wide receiver #7 Patrick Dutton para TD. Diogo mandou a bola entre os postes. E antes do término do primeiro tempo, foi a vez do receiver #85 Douglas Oliveira marcar o touchdown. A defesa vascaína conseguiu bloquear o extra point. 20-3.

O pesadelo do Gigante da Colina só aumentou. Os comandados do head coach Otavio Roichman voltaram a visitar a endzone adeversária. A contagem seguiu com o tight end#81 Neto Martins. Diogo mandou a pelota no meio do “Y”. Mais tarde, o outro TE da equipe, o Brasil Onça #88 Felipe “Cebola” Castro ultrapassou a goal line. O try foi desperdiçado. E no final, o wide receiver #5 Gabriel Curty encerrou a conta com o TD. O próprio Curty tratou de fechar com a conversão de dois pontos. Final 43-3.

— Minha alegria em pode ser parte do Flamengo já basta por si só, mas ter aqui comigo 60 ou mais pessoas dividindo o mesmo sonho, as mesmas tristezas e alegrias não tem explicação. Obrigado a todos os atletas do Flamengo por esse jogo. Faltam 8 quartos. Terça tem treino — publicou Roichman em seu perfil no Facebook.

A vitória consagra o Flamengo campeão da Conferência Leste de forma invicta. Na semifinal do campeonato brasileiro, o clube carioca terá pela frente o atual campeão nacional João Pessoa Espectros, que bateu o Ceará Caçadores por 27 a 20. A partida está agendada para o dia 27 de novembro, no Rio de Janeiro.

Escreva Um Comentário