Fiji vai ao pódio pela primeira vez com ouro no rugby

A seleção masculina de rugby de Fiji chegou aos Jogos Rio 2016 carregando a esperança de dar ao país sua primeira medalha nos Jogos Olímpicos. Nesta quinta (11), o sonho da nação tornou-se realidade no Estádio de Deodoro e com brilho dourado: o desejado ouro veio com a histórica vitória por 43 a 7 sobre a Grã-Bretanha na decisão.

“Os jogadores foram fantásticos durante a competição e guardaram o melhor para o final. Nos vestiários, durante o aquecimento, todos estavam rindo e se divertindo. A pressão foi toda esquecida e eles jogaram sem hesitação”, elogiou o técnico Ben Ryan.

A vitória na final confirmou o favoritismo da equipe da Oceania, que venceu as duas últimas edições do Circuito Mundial, além de duas Copas do Mundo. A conquista da seleção mobilizou o país e houve muita comemoração após a conquista.

Na disputa de terceiro lugar, a África do Sul bateu o Japão por 54 a 14 e garantiu sua vaga no pódio. A seleção brasileira ficou em 12º lugar após ser derrotada pelo Quênia por 24 a 0.

Fiji dominou também a seleção do campeonato, com três jogadores escolhidos: Semi Kunatani, Josua Tuisova e Osea Kolinisau. A Grã-Bretanha teve dois (Dan Bibby e James Davies), a África do Sul um (Kyle Brown) e o Japão um (Lomano Lemeki).

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário