Faculdade Anhanguera: história, campi e cursos oferecidos


Se você está no momento de escolher a instituição onde fará sua graduação, sabe que a tarefa não é nada fácil. O mais recomendado é fazer uma boa pesquisa antes de decidir em qual faculdade estudar. Pensando nisso, o post de hoje traz as principais informações sobre a faculdade Anhanguera. Continue lendo!

História da instituição

A faculdade Anhanguera faz parte de um grupo chamado Anhanguera Educacional, criado a partir da fusão de várias instituições e associações ligadas ao ensino. O grupo possui diversas unidades educacionais, faculdades, centros universitários e universidades. Desde então, a faculdade Anhanguera se expandiu e cresceu, tornando-se uma das maiores instituições de ensino do mundo.

Em 2004, a instituições passou a integrar novos cursos e unidades. Além de investir em cursos de ensino superior, a faculdade Anhanguera expandiu sua estrutura física e otimizou seus projetos pedagógicos, visando sempre melhorar seus cursos para oferecer um ensino de alta qualidade. Ao todo, já são mais de 400 mil alunos matriculados e mais de 13 mil profissionais qualificados especialistas, além de professores mestres e doutores.

Modalidades de cursos oferecidos

A faculdade Anhanguera oferece opções de cursos presenciais, cursos de ensino à distância semipresenciais e cursos de ensino à distância online. Quem faz os cursos semipresenciais precisa ir à faculdade Anhanguera apenas uma vez por semana para assistir às aulas, enquanto o curso à distância online dá a possibilidade aos estudantes de estudar por meio da internet. É preciso apenas que compareçam à faculdade duas vezes por semestre para fazer as provas necessárias.

Para as diferentes modalidades, são oferecidos vários cursos de graduação nas áreas de humanas, exatas e biológicas. Se quiser consultar todas as opções de cursos em diferentes localidades, clique aqui e faça uma consulta diretamente no site da faculdade Anhanguera.

Campi e infraestrutura da faculdade Anhanguera

Para que a demanda de cada modalidade de graduação seja atendida, a faculdade Anhanguera possui dois tipos de estruturas diferentes: os campi e os polos de educação à distância. No campus acontecem as aulas regulares para os alunos que fazem aulas presenciais. Já o polo é o local destinado aos estudantes do ensino à distância. Os alunos vão para os polos para realizarem as provas que precisam ser presenciais. No total, são mais de 70 campi e mais de 500 polos de educação à distância espalhados por todo o país.

Vantagens da faculdade Anhanguera

Os alunos que estudam na faculdade Anhanguera podem desfrutar de uma boa infraestrutura, que conta com bibliotecas com amplo acervo e laboratórios modernos para que desenvolvam as teorias aprendidas em sala de aula. Além disso, a faculdade Anhanguera oferece todo apoio necessário para os estudantes que querem conseguir o Fies ou o ProUni.

A faculdade Anhanguera também dispõe de unidades bem localizadas para que sejam acessíveis a todos os alunos. O ingresso pode ser feito por meio do vestibular tradicional, realizado semestralmente, ou pelo Enem. Outra grande vantagem da faculdade Anhanguera é que ela possibilita aos estudantes o agendamento do vestibular. É o aluno que escolhe o melhor dia e horário para fazer a prova.

Escreva Um Comentário