Facebook imita recurso de sucesso do Snapchat



Durante a conferência VidCon, realizada na última quinta-feira (23), o Facebook anunciou alguns recursos que provam que seus funcionários têm se inspirado muito no sucesso do SnapChat. Após comprar a startup MSQRD, especializada em filtros e reconhecimento facial, o Facebook revelou que vai permitir que os filtros sejam aplicados em transmissões ao vivo.

O novo recurso vai permitir que máscaras e maquiagens em 3D sejam aplicadas às faces de quem usar o aplicativo para fazer vídeos ao vivo. O recurso vai chegar primeiro nos dispositivos iOS e deve estar disponível nas próximas semanas.

Depois que o Snapchat comprou a startup Looksery e passou a inserir filtros de reconhecimento facial, cresceu em popularidade entre os usuários. A partir daí, o Facebook também passou a investir nas tecnologias para enriquecer os recursos de vídeo do site.

MSQRD

NINTCHDBPICT000247156942

Segundo o designer Eugene Nevgen, os filtros aplicados com o MSQRD foram desenvolvidos para oferecer diversão aos usuários e podem modificar totalmente a sua aparência. Além de máscaras e rostos de animais, o aplicativo permite até que você misture o seu rosto com o de alguma celebridade.

Outro recurso1460033419-12288-Facebook-Inc

Além dos novos filtros, o Facebook também na VidCon que vai acrescentar novidades ao Facebook Live. Agora, usuários irão poder entrar em transmissões de vídeo de outras pessoas. Dessa forma, conferências, entrevistas e bate-papos poderão ser realizados a distância e transmitidos ao vivo.

Tendência

switch-layout-768x339

Além de Snapchat e Facebook, a AOL também anunciou um aplicativo baseado em reconhecimento de rostos que também deve permitir que os usuários troquem os rostos completamente ou misturá-los com o de celebridades.

Bônus: como ter acesso à função antes de todos

como-entrar-no-programa-beta-do-facebook-e-ter-novas-funcoes-antes-3

Para poder ter acesso à essa tecnologia antes dela ser liberada para todos os usuários, você pode entrar no programa beta do Facebook para testar a função. O recurso, porém, só está disponível para usuários Android.

Para acessar o beta você deve fazer login na loja Google Play e acessar o link da página de testes da rede social e confirmar o interesse no recurso. Dessa forma as tecnologias podem ficar disponíveis antes para você.

Escreva Um Comentário