Facebook anuncia compra do Snapchat por US$ 49 bilhões

Por essa você não esperava. O Facebook anunciou na madruga desta sexta-feira (01/04) a maior transação da história on-line. Após ter comprado o Instagram e o WhatsApp, chegou a vez do Snapchat entrar na dança. Em seu blog pessoal, Marck Zukeberg comenta detalhes da compra do “fantasminha camarada” (apelidado por ele mesmo em seu artigo) com o valor exorbitante de US$ 49 bilhões a serem distribuídos para os acionistas do aplicativo.

 

O aplicativo que virou febre nos últimos anos, o Snapchat, começou a preocupar o Facebook desde 2011. No meio do caminho até a data presente, cópias foram desenvolvidas para tentar alcançar a plataforma que auto destrói suas mensagens. Mas é claro, sem sucesso.

Em 2012 duas tentativas de compra foram feitas diretamente ao CEO do Snap, Evan Spiegel, que afirmou em entrevistas na época que nunca venderia seus serviços para o Facebook. Ao fim da mensagem, Zuckerberg também disse que essa é a terceira aquisição do tipo na história do Facebook, ficando apenas atrás do Instagram e WhatsApp. De acordo com ele, agora não existe mais interesse algum de continuar comprando empresas de terceiros dessa maneira.

Fonte: Newsroom Facebook

Escreva Um Comentário