Europeus dominam o pódio no terceiro dia do tiro esportivo

A segunda (8) foi dos europeus no Centro Olímpico do Tiro. Nas duas provas do dia do tiro esportivo, atletas do continente ocuparam as três posições do pódio, liderados pelo italiano Niccolo Campriani, que levou o ouro na carabina de ar 10m, e pelo croata Josip Glasnovic, vencedor na fossa Olímpica.

Prata em Londres 2012 na carabina de ar 10m, Campriani subiu um degrau no Rio 2016 e ganhou o ouro com 206.1 pontos, novo recorde da final Olímpica. O ucraniano Serhiy Kulish levou a prata com 204.6 e o russo Vladimir Maslennnikov ficou com o bronze com 184.2.

“Tentei manter o pensamento positivo o tempo todo. Me apeguei às coisas boas. Na final, não busquei o melhor tiro, minha preocupação era não cometer erros”, explicou o italiano.

Na fossa Olímpica, a disputa foi mais apertada e Glasnovic precisou de quatro tiros de desempate para superar o italiano Giovanni Pelliello após empate em 13 pontos na série inicial. O bronze foi para o britânico Ling Edward, que ganhou do tcheco David Kostelecky por 13 a 9.

“Fui muito bem na final, estava bastante concentrado. Mantive meu foco no alvo o tempo todo”, disse o croata.

Nesta terça, apenas uma prova, a pistola 25m feminina, movimentará o Centro Olímpico de Tiro.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário