Estudo diz que jovens que têm Smartphones fazem mais sexo

Pesquisadores da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, realizaram um estudo em que destacam a importância dos smartphones para que os jovens tenham uma vida sexual ativa. De acordo com o relatório, os adolescentes que possuem os chamados telefones inteligentes fazem mais sexo do que aqueles que têm modelos ultrapassados.

De acordo com o estudo, isso acontece por conta do fácil acesso à Internet que os smartphones possibilitam aos usuários. A pesquisa aponta que, com a navegação na rede, é muito mais fácil encontrar conteúdos sexuais e também parceiros para possíveis relações. O relatório exemplifica que a probabilidade de um jovem fazer sexo com alguém que conhece online é duas vezes maior do que fazendo contato só pessoalmente. Dos quase 2 mil estudantes do ensino médio entrevistados pela universidade, 17% afirmaram que já receberam convites para sexo por meio da web e 5% confirmaram buscas por parceiros ou parceiras na Internet.

“Os smartphones não fazem que os adolescentes entrem em relações sexuais arriscadas, mas facilitam a ocorrência deste tipo de situação”, explicou Eric Rice, um dos pesquisadores responsáveis pelo estudo.

Fonte: Tech Tudo

Escreva Um Comentário