Estudo comprova que mulheres bonitas têm filhas meninas

estudo-comprova-que-mulheres-bonitas-tem-filhas-meninas


Um estudo divulgado pelo jornal Reproductive Sciences concluiu que a beleza influencia no sexo dos bebês. A pesquisa mostra que mulheres bonitas têm mais chance de terem meninas, ou seja, bebês do sexo feminino.

Sobre a pesquisa

O responsável pela conclusão do estudo foi um pesquisador da London School of Economics, que estudou os dados de 17 mil crianças nascidas em 1958 na Inglaterra. Então, o próximo passo foi perguntar a eles, que são adultos agora, se tinham tido filhos e quais eram os sexos das crianças.

Aqueles considerados mais atraentes tiveram filhas mulheres e também filhas homens, enquanto a grande maioria dos “desprovidos de beleza” geraram filhos apenas do sexo masculino

Em uma entrevista ao jornal Daily Mail, o médico Satoshi Kanazawa explicou que os pais tendem a gerar bebês com os mesmos atributos. Então, como a beleza geralmente beneficia mais o sexo feminino do que o sexo masculino, as mulheres mais bonitas tendem a gerar filhas (e não filhos).

Estudo anterior

Um estudo anterior mostra o mesmo resultado que Satoshi Kanazawa: As mulheres bonitas têm mais filhas do que as mulheres feias. Porém, um estatístico da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, questionou o estudo. O pesquisador analisou os bebês de grandes personalidades que estão na lista das pessoas mais bonitas segundo a revista People, ele estudou as celebridades entre 1995 e 2000 e chegou à conclusão de que elas tiveram mais filhos homens, deixando por terra o estudo que dizia que as mães bonitas tinham crianças do sexo feminino. Um bom exemplo usado pelo estatístico foi a Victoria Beckham, que teve três filhos homens.

Então, Kanawaza optou por iniciar um novo estudo seguindo a mesma base teórica e chegou à conclusão citada acima: de que mulheres bonitas tem filhas do sexo feminino. Até agora nenhum pesquisador debateu esta teoria e por enquanto este resultado é tido como verdadeiro, ao menos pela revista em que foi publicado.

E você, o que acha deste estudo? Será que as mamães bonitas têm filhas?

Escreva Um Comentário