Estados Unidos levam tricampeonato no oito com no último dia do remo



O tricampeonato Olímpico do barco feminino do oito com dos Estados Unidos foi um dos pontos altos do sábado (13), último dia do remo nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Invicta desde o Mundial de 2006, a embarcação americana levou o ouro no Estádio da Lagoa. No single skiff masculino, a vitória do neozelandês Mahe Drysdale só foi definida no photo finish.

No oito com feminino, o barco americano fechou a prova em 6min01s49, à frente das britânicas, que levaram a prata com 6min03s98, e da Romênia, que ficou com o bronze com o tempo de 6min04s10.

“Sete de nós nunca estiveram aqui antes, então é um barco totalmente novo, uma sensação nova. É incrível”, disse Emily Regan.

A prova mais apertada foi a do single skiff masculino, que terminou com o neozelandês Mahe Drysdale, ouro em Londres 2012, e o croata Damir Martin empatados com o mesmo tempo: 6min41s34. No photo finish, a vitória foi para Drysdale. O bronze ficou com o tcheco Ondrej Synek, com 6min44s10.

“Foi uma espera agoniante. Enquanto esperávamos pelo resultado do photo finish, perguntamos um ao outro quem tinha vencido. Acabou indo para mim, mas poderia ter dado qualquer coisa e Martin mereceu também”, comentou o neozelandês.

Disputa entre o neozelandês Mahe Drysdale e o croata Damir Martin foi decidida no photo finish (Foto: Getty Images/Christian Petersen)

No single skiff feminino, mais uma vitória da Oceania, com a australiana Kimberley Brennan, que marcou 7min21s54 e ficou à frente da americana Genevra Stone, prata com 7min22s92, e da chinesa Jingli Duan, bronze com 7min24s13.

Na prova que marcou a despedida do remo nos Jogos Rio 2016, o oito com masculino, o ouro foi para a Grã-Bretanha, que fez o tempo de 5min29s63. A Alemanha ganhou a prata com 5min30s96. Os Países Baixos completaram o pódio com o tempo de 5min31s59.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário