Esse detalhe com certeza você nunca notou nos primeiros Pokémon lendários



No mundo Pokémon, os monstrinhos mais míticos e desejados por muitos são os lendários, um grupo de criaturas extremamente raras e poderosas que inspiram diversas histórias. Além de incríveis habilidades especiais, esses Pokémon são especiais e participaram da criação do mundo, controlam elementos da vida ou até mesmo são tratados como deuses por grupos e organizações no universo Pokémon.

Assim como os iniciais, que aparecem logo no começo das aventuras nos jogos, os lendários costumam fazer uma aparição única no encerramento das tramas, revelando respostas para os jogadores e representando desafios incríveis. Na primeira e mais clássica geração de Pokémon, existiam quatro lendários – Mewtwo, Articuno, Zapdos e Moltres (Mew é classificado como Pokémon Mítico, um grupo similar aos lendários). Mas será que eram só esses mesmo?

Quem assistiu ao desenho ou jogou qualquer jogo de Pokémon, pode ter deixado passar uma informação que classifica um outro monstrinho, bem mais comum, ao lado dos lendários. Mas qual seria esse Pokémon?

Quatro lendários

1

Repare nesse quadro que Ash encontra durante o segundo episódio do anime, Emergência Pokémon. No capítulo, o treinador está num Centro Pokémon quando se depara com uma imagem que retrata os lendários Articuno, Zapdos, Moltres e… Arcanine? Apesar de não ser classificado como um lendário, o cão de fogo é apresentado ao lado do trio de pássaros.

Além disso, os jogos também dão indícios de que a criatura faria parte do tipo especial. Em todos os jogos, a Pokédex oferece informações completas sobre cada uma das espécies. Com todos os dados sobre os Pokémon, cada um deles é classificado em uma categoria. Por exemplo, Bulbasaur, Charmander e Squirtle são classificados como Pokémon Semente, Lagarto e Pequena Tartaruga, respectivamente. No caso de Arcanine, a categoria é Pokémon Lendário. Nem mesmo os Pokémon oficialmente lendários são classificados dessa forma. Mewtwo é Pokémon Genético, enquanto os três pássaros lendários são classificados como Congelante, Elétrico e Chama.

Teorias

2

Existem várias teorias criadas por fãs para justificar porque Arcanine é considerado um Pokémon lendário em algumas instâncias da franquia. Vários acreditam que o grande canino teria sido criado para realmente compor o time de lendários da primeira geração, mas acabou substituído por Moltres, quando decidiram por um trio de pássaros.

O quadro exibido no anime poderia indicar ainda que Arcanine seria como um líder de Articuno Zapdos e Moltres, assim como foi Lugia, no filme Pokémon 2000. A ideia teria sido deixada de lado, mas não completamente abandonada. Na segunda geração, inspirado por Arcanine, os três cães – Raikou, Entei e Suicune – foram criados.

Origem

3

Arcanine é baseado na tradição chinesa de estátuas inspiradas em cães, leões e tigres colocados à frente de templos. As peças de decoração são utilizadas como guardiões que convidam os bons espíritos e afastam os maus. A lenda da China é referenciada até mesmo na descrição de Pokédex de algumas versões do jogo, mostrando porque ele é lendário.

Escreva Um Comentário