Entenda o que levou Portugal e Brasil travarem uma verdadeira guerra na internet

Desde o fim da noite dessa segunda-feira (13), brasileiros e portugueses começaram a travar uma guerra no Twitter. A briga começou depois que o perfil “In Portugal We Don’t” passou a fazer piadas que os brasileiros julgaram cópia de um meme criado por aqui.

As piadas com “in brazilian portuguese we don’t say” (inglês para no português do Brasil nós não dizemos) já povoam a internet brasileira desde 2015 e agora a disputa pela criação do meme tomou conta dos perfis de usuários dos dois países.

A partir da revelação do perfil português, as farpas começaram a serem trocadas e houve gente que levou a polêmica a sério.

O perfil português

Captura de Tela (58)

O Twitter In Portugal We Don’t faz piadas, em inglês, com costumes e tradições portuguesas, como expressões comuns utilizadas no país e faz muito sucesso entre fãs de Portugal.

A acusação do Brasil

Captura de Tela (64)

Ao descobrirem o perfil, os brasileiros já acusaram Portugal de roubar a piada, além de já terem roubado nossas terras, em referência a colonização no século 16.

A partir daí, foi uma enxurrada de ataques e piadas

Captura de Tela (63)

Captura de Tela (62)

Além das trocas de farpas em razão da piada, brasileiros e portugueses começaram a se atacar como nunca visto antes desde 1500. Durante a madrugada, os ânimos ficaram aflorados e BR x PT entraram nos trending topics do site.

Depois de tantos ataques, o perfil português deu o braço a torcer…

Captura de Tela (61)

O perfil português chegou a anunciar que apagaria a conta e ficaria fora do Twitter. Para isso até fez referência a uma letra de música.

Mas voltou armado com ataques

Captura de Tela (60)

Nesta quarta-feira, o autor do perfil português voltou à ativa, devolvendo ataques ao Brasil e aos Brasileiros.

E tentou dar um ponto final à polêmica

Captura de Tela (59)

O autor do perfil ainda buscou um tuíte de 2013 para defender a autoria da piada para os portugueses.

Apesar da resposta do Twitter português, os brasileiros não deram o braço a torcer e continuam alimentando a polêmica e as piadas no Twitter. Na busca por BR x PT, as ofensas à colonização portuguesa e aos estereótipos do país não param.

Escreva Um Comentário