Energia da torcida empurra Alison e Bruno Schmidt para vitória na estreia



A torcida garantiu energia total. Alison e Bruno Schmidt sentiram na pele a vibração dos torcedores brasileiros nas areias de Copacabana neste sábado e superaram as dificuldades da estreia para vencer os canadenses Josh Binstock e Samuel Schachter por 2 sets a 0 (21 a 19 e 22 a 20)  no torneio de vôlei de praia dos Jogos Rio 2016.

Além da qualidade dos adversários, fatores como o calor e o forte vento dentro da arena influenciaram diretamente em alguns pontos. Mas com o apoio constante da torcida, animada com o belo dia ensolarado na praia, os brasileiros superaram as adversidades para sair com a vitória.Arena de Copacabana e seu visual inigualável (Foto: Rio 2016/Miriam Jeske)

“Todos se arrepiaram com essa torcida. Não tem como ignorar. Nos momentos de dificuldade você olha para a arquibancada, sente a energia e isso te empurra. Superamos a estreia e agora é descansar porque foi só o começo”, afirmou Alison.

Bruno concordou com o companheiro e também mostrou alegria com a vitória. “No segundo set tivemos um momento mais difícil, mas a torcida veio com a gente. Isso é demais. Muito bom começar com o pé direito”, explicou.No Grupo A da competição, a segunda partida dos brasileiros será contra os austríacos C. Doppler e A. Horst na próxima segunda (8), às 15h30.

Ágatha e Bárbara Seixas vencem de virada

No feminino, a única dupla brasileira que foi à quadra neste sábado foi Ágatha/Bárbara Seixas. Estreantes nos Jogos Olímpicos, a parceria jogou sob forte calor e saiu perdendo, mas virou sobre as tchecas Barbora Hermannova e Marketa Slukova e venceu por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/17 e 15/11.

“A torcida nos ajudou bastante. Tivemos uma boa chance no segundo set, mas faltou um pouco de calma e perdemos a liderança. No segundo set nos acalmamos, definimos melhor a estratégia e o time cresceu bastante”, comentou Ágatha, no fim do jogo.

Na segunda, a dupla volta à quadra para enfrentar as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug, às 11h.

Escreva Um Comentário