Emprego certo pede afinidade e propósito


Simplesmente porque não veem outra saída ou acham se tratar de um mal necessário até mudar o atual cenário de instabilidade.

“Precisamos fazer escolhas de acordo com quem somos e o que queremos. Se desejamos um bom futuro, precisamos caminhar rumo a ele”, explica a coach holística Alana Trauczynski.

De acordo com ela, não tem sentido se candidatar para um emprego no banco se não quer passar horas trancado em um estabelecimento ou prestar concurso público se odeia burocracia e mesmice. “O trabalho perfeito é aquele em que você reconhece o seu propósito realizado, entusiasma, faz querer estar em constante aprendizado e evolução”, destaca Alana.

Algumas perguntas podem ajudar nessa tomada de decisão: trabalhar nesta empresa me deixará mais próximo da realidade que eu sonho? Esta empresa tem o meu perfil? Qual é a visão desta empresa? Para aonde ela caminha? Vou aprender coisas novas que levem ao meu propósito? Estou interessado neste trabalho só pelo dinheiro? Ele vai acrescentar no meu currículo? Dependendo das respostas, o profissional perceberá se está realmente no caminho para o almejado sucesso profissional. “Caso fique claro que este emprego não o levará ao rumo certo, não aceite. Ele será somente um preenchimento das horas, uma perda de tempo e energia”, finaliza Alana.

Escreva Um Comentário