É possível viajar para o futuro? Como podemos fazer isso?

Se você também é/foi um fã do filme “De volta para o futuro”, com certeza já deve ter manifestado a vontade de viajar para o futuro ou voltar para o passado em algum momento da sua vida.

O futuro também já foi pauta de Dragon Ball Z, por exemplo, onde o guerreiro e filho de Vegeta, Trunks, volta ao passado para avisar de uma grande catástrofe que está para acontecer.

E se a realidade dos filmes e desenhos fosse possível? Como será que as pessoas iriam viajar para o futuro?

futuro-600x346

O astrofísico e pesquisador britânico Stephen Hawking afirma que o ser humano conseguirá, um dia, projetar e fazer com que seja criada uma nave espacial tão rápida que vai permitir as pessoas viajarem no tempo e avançar por muitas gerações no futuro.


Ele afirmou a possibilidade dessa teoria em um documentário chamado O Universo de Stephen Hawking, que é transmitido aos domingos no canal Discovery Channel. Ele comenta que viajar para o futuro seria uma possibilidade graças às teorias da relatividade de Albert Einstein.

disco voador

Elas afirmam que o ritmo de tempo dos objetos perde a velocidade contínua à medida que eles mesmos recebem aceleração no espaço. Carros e aviões não conseguiriam atingir essa velocidade, mas de acordo com a explicação de Hawking no programa, só uma nave espacial estaria preparada para chegar, em teoria, a uma velocidade de mais de um bilhão de quilômetros por hora, por conta da sua grande velocidade.

Stephen-Hawking-600x387

Essa nave levaria cerca de uns seis anos em potência máxima para alcançar uma velocidade considerável e atingir a velocidade da luz em 100% e, depois disso, “cada dia na nave seria um ano na Terra”, afirma o cientista.

A teoria de Hawking é praticamente criar uma nave com velocidade supersônica e conseguir trocar alguns momentos dentro dela por alguns anos na Terra. Einstein fez a descoberta de que o ser humano viaja pelo tempo a todo momento e que o corpo humano é uma máquina do tempo.

viagem-no-tempo

É uma espécie de ser um mecanismo concreto, um local, ou mesmo uma dimensão onde seria possível caminhar sem parar. Ele afirma que o tempo e o espaço são as mesmas coisas e essa junção forma uma paisagem invisível chamada de espaço-tempo.

Em seus estudos sobre o tempo e o espaço datados de 1905, ele relatou que o tempo passa mais devagar para a pessoa, quanto mais rápido ela viaja. E a chave para viajar para o futuro seria andar em algum tipo de dispositivo ou nave em altíssima velocidade.

Escreva Um Comentário