É isso que acontece se você tomar 28 latas de energético todos os dias

Uma mãe desempregada de 26 anos ficou cega depois de beber 28 latas de energético por dia. Lena Lupari, moradora de Newtownabbey em County Antrim, Irlanda do Norte, ganhou tanto peso por beber sete litros de energético todos os dias que seu cérebro inchou. A mãe de três filhos consumia mais de 3.000 calorias da bebida todos os dias e não tinha conhecimento do dano que ela estava fazendo ao seu próprio corpo até que ela entrou em colapso em junho desse ano.

Os médicos descobriram que ela tinha desenvolvido uma condição conhecida como hipertensão intracraniana idiopática (HII), que foi um resultado de seu excesso de peso. Lupar gastava 450 libras mensais em bebidas energéticas (aproximadamente 2700 reais). Ela afirmou em entrevista ao jornal Daily Mail que era extremamente viciada na bebida.

“Eu costumava beber 28 latas de energético em um dia e eu só tinha uma refeição à noite, mas normalmente seria um fast-food como um pacote de macarrão instantâneo”, destaca. “Eu tenho três filhos, um com necessidades especiais, e não tinha tempo para fazer nada. Eu sofria de enxaquecas e dores de cabeça por cerca de cinco anos, mas eu simplesmente ignorava e tomava analgésicos. Então, minha visão foi desaparecendo e eu não conseguia nem levantar a cabeça da cama e acabei no hospital por seis dias.”

2

Os médicos dizem que ela tem de perder peso para estabilizar sua condição. Ela hospitalizada em 18 de junho. Ela ainda precisa perder 30 por cento do seu peso corporal para evitar a necessidade de um tratamento médico mais complexo. A hipertensão intracraniana (IH) acontece quando há uma alta pressão dentro do crânio, o que pode acontecer de repente ou acumular ao longo do tempo. Essa condição é bastante rara.

Os sintomas mais comuns são dores de cabeça latejantes e graves e alterações na visão devido a nervos ópticos inchados. Uma lata 250ml de energético contém 80mg de cafeína, que aumenta a freqüência cardíaca drásticamente. Pacientes com pressão arterial elevada ou doença cardíaca coronariana e hipertensão não devem ingerir a bebida. A bebida também contém taurina, uma substância normalmente encontrada em carnes e produtos lácteos, o que é considerado benéfico em pequenas doses.

3

Diversas empresas que produzem essa bebida informam que não se deve tomar mais do que 400 mg de cafeína em um dia, para evitar os potenciais efeitos adversos da substância. Uma única lata 250ml de energético contém 80mg de cafeína, o que é aproximadamente o mesmo que uma xícara de café.

Café também pode ser perigoso

4

Uma pesquisa descobriu que beber mais de três xícaras de café por dia pode aumentar o risco de perda de visão e cegueira. O estudo, publicado na revista Investigative Ophthalmology & Visual Science, diz que mesmo em quantidades moderadas, a bebida ajuda a desenvolver glaucoma

Glaucoma ocorre quando os tubos de drenagem dentro do olho ficam bloqueados, impedindo a drenagem adequada dos líquidos dos olhos e causando um aumento da pressão. Isto pode danificar o nervo óptico, que liga o olho ao cérebro, e as fibras nervosas da retina.

Fonte(s) Daily Mail
Imagens Daily Mail

Escreva Um Comentário