Doenças bizarras das quais você talvez nunca tenha ouvido falar


Pode parecer bizarro ou até inusitado, mas a verdade é que existem mais doenças do que você pode imaginar. O pior de tudo, é que esse cenário não é muito animador, já que constantemente a ciência descobre um novo vírus, que pode causar diferentes tipos de doenças. Isso significa que a luta contra a existência de problemas relacionados à saúde pode nunca ter fim.
O detalhe é que, embora algumas doenças pareçam até certo ponto, comuns, existem outras que são bem bizarras e podem até causar sintomas constrangedores. Conheça a seguir alguns tipos de doenças bizarras já vistas.

Tipos estranhos de doenças

Glossodínia

A glossodínia pode ser conhecida também como síndrome da ardência bucal. Essa doença de nome estranho tem como principal sintoma uma enorme queimação e ardor na língua do paciente.

Até o momento já foram realizados diferentes tipos de estudos mas não encontraram nenhum tipo de anomalia na língua de quem sofre com esse problema. Isso significa que a doença ainda é um mistério até para a ciência.

Síndrome Trimethylaminuria

A síndrome Trimethylaminuria é também conhecida como “odor de peixe”. Essa doença estranhas faz com que o paciente exale um odor fétido através da respiração ou transpiração. Isso acontece porque a síndrome faz com que ocorra uma falha na produção de enzima flavin monooxigenasa 3. Até o momento não foi encontrado uma cura para essa doença.

Síncope do riso

A síncope do riso parece bobagem, mas é uma doença que faz com que o paciente tenha crise de desmaio ao dar muita risada.

Disgeusia

Disgeusia é uma doença que faz com que o paciente sofra alterações de sentido no que diz respeito ao sabor dos alimentos, ou seja, por mais que o paciente consuma uma alimentação saborosa, ele não conseguirá sentir um sabor agradável, tudo terá um péssimo gosto ao seu paladar.

Síndrome da cabeça explosiva

A síndrome da cabeça explosiva é uma doença que faz com que o paciente ouça um grande som em sua cabeça, mas isso é indolor. O detalhe, porém, é que com o passar do tempo o paciente fica com o batimento cardíaco acelerado e pode ter crises de ansiedade e pânico.

Leia também:

Afasia

A afasia é um transtorno neurológico que atinge diretamente a fala do paciente. O paciente que sofre desse mal acaba criando uma linguagem simples para se comunicar. Existem casos em que o transtorno se agrava e o paciente passa a criar frases que não existem e/ou são sem sentido.

Discronometría

A Discronometría faz com que o paciente perca completamente a capacidade de perceber o tempo. A doença causa uma falha no cérebro, o que o impede de notar o passar dos dias e horas.

Síndrome de Rapunzel

A síndrome de Rapunzel é uma doença que faz com que o paciente tenha o hábito de ingerir o próprio cabelo. Com o pasar do tempo e uma determinada quantidade de cabelo consumido, a doença pode causar dor, tensão abdominal, perda de apetite, náuseas, vômitos, perda de peso, sangramento e até perfuração intestinal.

fonte: http://www.clickgratis.com.br/bizarro/

Escreva Um Comentário