Djokovic e Nadal estreiam contra argentinos no torneio de simples

O torneio Olímpico de tênis dos Jogos Rio 2016 já vai começar a mil por hora. Cabeça-de-chave número um e líder do ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic terá uma pedreira pela frente logo na primeira rodada do torneio de simples: o argentino Juan Martin Del Potro, que o venceu na disputa pelo bronze em Londres 2012. Outro favorito, o espanhol Rafael Nadal, também estreará contra um argentino, Federico Delbonis. O sérvio e o espanhol estão do mesmo lado da chave e podem se enfrentar já nas semifinais. As partidas começam no sábado (6).

O britânico Andy Murray, atual campeão Olímpico e porta-bandeira de seu país na cerimônia de abertura, iniciará sua participação nos Jogos contra o sérvio Viktor Troicki. Os brasileiros também já tiveram seus primeiros adversários definidos: Thomaz Belluci encara o alemão Dustin Brown, enquanto Rogério Dutra Silva terá pela frente o italiano Thomas Fabbiano.

Nas duplas, Bruno Soares e Marcelo Melo, principais esperanças de medalha do Brasil no esporte, medirão forças com os irmãos tailandeses Sanchai e Sonchat Ratiwatana na primeira rodada. A estreia de Thomaz Belluci e André Sá deve ser mais dura – eles jogarão contra os irmãos britânicos Andy e Jamie Murray.

Irmãs Williams tentam o tetracampeonato nas duplas

Irmãs Venus (esquerda) e Serena Williams estreiam contra tchecas no torneio de duplas do Rio 2016 (Foto: Getty Images/Christian Petersen)

Na chave feminina, a norte-americana Serena Williams, campeã em Londres 2012, jogará contra a australiana Daria Gavrilova na estreia do torneio de simples. Sua irmã, Venus, abre sua participação diante da belga Kirsten Flipkens. Única brasileira no torneio, Teliana Pereira terá pela frente a francesa Carolina Garcia.

As irmãs Williams também disputarão o torneio de duplas, onde tentarão o tetracampeão Olímpico, e suas primeiras adversárias serão as tchecas Lucie Safarova e Barbora Strycova. Teliana e Paula Gonçalves jogarão contra as espanholas Garbiñe Muguruza e Carla Suárez Navarro na primeira rodada.

A disputa nas duplas mistas começa no dia dez e o sorteio dos confrontos acontecerá na véspera.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário