Descubra porque na maioria dos ônibus brasileiros, existe sempre um assento mais alto que os outros

Se você assim como uma grande parte dos brasileiros, também se f@d# (diverte) utilizando o transporte público por aí, talvez você já tenha se perguntado o porque daqueles banquinhos mais altos que a maioria dos ônibus circulares possuem.

Tudo bem que ao falarmos de transporte público, muitas coisas não tão boas podem te vir a cabeça, mas ainda sim, existem coisas interessantes a se pensar sobre esse tipo de condução. Por exemplo, ainda tem muita gente que não sabe, mas os ônibus públicos aqui do brasil, não possuem um padrão, e podem (e vão) variar de cidade para cidade.

Os de Curitiba, são conhecidos por serem mais modernos e eficientes (mas talvez seja melhor perguntar para alguém de lá). Já os de São Paulo seguem o modelo antigo, com cobradores que recebem e devolvem o seu “troquinho”, além de possuir vagões maiores, principalmente para quem espera antes da famosa e odiada “catraca”.

01

Em cidades como Goiânia, existe um sistema de cartões, onde você pode “carrega-lo” com créditos e usar para andar nos ônibus da cidade. Mas enfim, as peculiaridades existem, e não necessariamente são positivas ou negativas. Mas uma coisa que a maioria dos ônibus tem, e isso independe da cidade ou região onde ele se encontra, são os tais banquinhos mais altos.

Em todo caso é obvio existe sistemas públicos em outros países que dão uma bela lição no nosso, mas isso também já é outro assunto.

E por falar em assunto, vamos voltar para o assunto dessa matéria, mas eae, vocês já tem alguma ideia do porque existir aqueles banquinhos mais altos dentro dos ônibus circulares?

Pois bem, isso pode acontecer por motivos diferentes, e tudo depende do modelo e marca de ônibus utilizado, mas no geral nesses modelos mais tradicionais, isso ocorre por conta das grandes rodas traseiras e também pode ocorre por conta do compartimento do motor.

03

O mais engraçado é que apesar da função prática dos banquinhos serem assim, por algum motivo ainda não explicado, eles são muito mais convidativos. Ou vocês não acham? È impossível explicar o porque, mas sentar em um desses assentos é simplesmente mais divertido que sentar nos convencionais.

E vocês, o que acharam? Já sabiam que era por esse motivo que alguns bancos ficavam sempre um pouco acima dos demais do veículo? Comenta aqui em baixo, nós adoramos saber o que vocês estão pensando.

Escreva Um Comentário