Descubra como se livrar do nariz entupido em apenas um minuto



Ninguém merece aqueles dias em que o nariz resolve ficar congestionado. Além de não conseguirmos respirar direito, também é preciso sempre ter um lencinho por perto.

A boa notícia é que existe um exercício que pode limpar o nariz com facilidade. De acordo com especialistas, ele funciona para 85% das pessoas.

O mais bacana é que o efeito é rápido, em apenas um minuto o nariz pode ficar livre de secreções. A técnica é bem fácil e exige apenas um exercício de respiração. Ela possivelmente teria sido inventada por médicos russos e se tornou bastante popular.

Para realizar o método de respiração, conhecido como Buteyko, e se livrar de vez do nariz entupido basta seguir alguns passos simples.

Fique parado, em posição ereta e relaxado em uma cadeira comum. Durante o exercício é importante manter a boca fechada em todos os momentos.

narizz

Depois disso, expire o ar pelo seu nariz, se não for possível, expire pela boca mesmo.  Em seguida, prenda a respiração segurando o nariz como se fosse mergulhar em uma piscina.  Mova sua cabeça para trás e para frente como se estivesse acenando.

Continue com boca está fechada, segurando a respiração e balançando a cabeça até sentir um ligeiro desconforto e a necessidade de respirar.

nrina

Quando isso acontece, solte o seu nariz e respire por ele, sempre mantendo sua boca fechada. Após, respire uma vez profundamente e então continue a respirar de uma forma um pouco mais lenta e mais calma por uns dois minutos, ainda sentado na sua cadeira.

Repita tudo se necessário. Mas cuidado, essas dicas são apenas para as pessoas com o nariz entupido, não para aquelas com problemas de sinusite crônica ou pólipos nasais. E aí, o que achou?

Escreva Um Comentário