Cronicas Engraçadas e Divertidas – Um Senhor, Uma Senhora e uma Floração

Lá estava ele todo cheio de orgulho da sua melhor roupa. Só havia um problema: Ele não poderia estar ali naquela época do ano. Afinal estávamos ainda no Inicio do Mês de março e ele já estava lá todo exibido.

O que será que tinha acontecido? Pensava ela do outro lado da rua onde existiam diversas quaresmeiras tinha com flor rosa, com flor violeta com flor lilás. Vendo aquilo e refletindo sobre tão estranha atitude, estava à dona Quaresmeira, a mais experiente da turma, Ela então resolveu comentar com o Seu Sabiá Laranjeira sobre o ocorrido:

  • Seu Laranjeira, o senhor viu que o novo morador da rua, o jovem Ipê Rosa, está todo vestido para a apresentação anual dele sendo que estamos ainda no inicio do mês de março.

  • É dona Quaresmeira, eu reparei sim. Eu achei tão estranho quanto à senhora. Sempre observamos que os parentes dele costumam fazer a sua exibição de gala lá para os meses de junho até agosto. Que estranho né?

  • O senhor não quer falar com ele e avisá-lo de que está não é a hora correta para a apresentação dele. Acredito que, por ele ser tão jovem, ele ainda não tenha se adaptado a época certa.

  • Depois de alguns instantes o Seu Laranjeira voltou e disse: Dona Quaresmeira, O jovem Ipê rosa disse que é uma honra tão grande morar por aqui que não resistiu à beleza das senhoras. Em sinal de respeito e admiração pela linda florada das senhoras, ele resolveu saudá-las com a sua humilde floração.

Escreva Um Comentário