Conselhos de Bill Gates para os jovens realizarem os seus sonhos


William Henry Gates III é um americano que fundou junto com Paul Allen  a Microsoft e se tornou o homem mais rico do mundo. Hoje ele é uma das pessoas mais conhecidas do mundo por conta da sua empresa, pela sua fortuna de 83 Bilhões de dólares e também por conta dos seus trabalhos filantrópicos. O inventor do Windows é um homem de negócios com uma inteligência acima da média, mas isso não é suficiente para tornar uma pessoa bem sucedida. O americano tem várias dicas para fazer que você possa realizar os seus sonhos. Nesse artigo iremos falar sobre essas dicas, e com certeza vai ajudar você.

Não perca tempo, trabalhe para tornar o seu sonho realidade

O homem mais rico do mundo com uma fortuna de mais de 80 bilhões de dólares começou a trabalhar com informática com apenas 13 anos. Ou seja, se tem um sonho, não adie mais nada, comece agora mesmo trabalhar.

Coloque de uma vez por todas na sua mente que a vida não é justa

Com certeza você já trabalhou muito duro, deu todo o seu suor para concluir algo, mas isso não deu certo. Acostume-se, a vida não é nada fácil, é dura e vai bater em você. Trabalhe duro e persista, você vai conseguir.

Não se compare com outras pessoas

Essa dica é sempre falada, mas as pessoas continuam a fazer. É um erro enorme comparar a sua situação com a pessoa que está ao seu lado. Fazendo isso você vai se desestimular e desmotivar. Trace metas e tente melhorar a cada dia, dessa forma a comparação com outras pessoas podem ser evitadas ou diminuir bastante.

Tenha calma, tudo tem o seu tempo.

Muitas pessoas estudam, se qualificam em alguma área e já querem começar a ganhar muito dinheiro. Mas no mundo real não é assim, tenha paciência, o seu sucesso vai chegar. Nos seus primeiros anos de profissional, tem que pensar em ganhar experiência ao invés de dinheiro.

Construa o seu sonho ou trabalhe para construir o sonho de outra pessoa

Se você tem um sonho, trabalhe para realizá-lo. Caso o contrário alguém pode contratar você para realizar o sonho dele.

Televisão não é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar

Se você acha que vai conseguir ter a vida de Charlie Harper da série Two and a Half  Man, está muito enganado. Isso não existe, se você tem um sonho, terá que sair, trabalhar duro para consegui-lo. A vida real é dura, você terá que trabalhar, e muito, para realizar todos os seus objetivos.

O bilionário tem um curriculum para que é admirado por pessoas de todo o mundo. Suas experiências e ensinamentos podem fazer com que você não desista e realize todos os seus sonhos. Você que é jovem e ainda não passou por muitas coisas, é importante se espelhar em homens como Bill Gates, com certeza você vai saber o que fazer quando estiver com algum problema de difícil solução.

fonte: http://www.clickgratis.com.br/virtual/tecnologia

Escreva Um Comentário