Conheça a verdadeira origem perturbadora do Mickey Mouse

Quem não conhece o rato mais famoso da Disney World? Nosso amado Mickey Mouse, o ratinho mais querido por todo o mundo tem uma origem que provavelmente você não conhecia. Muitas lendas, mitos e blábláblás sobre seu surgimento estão espalhados por aí, mas aqui te contaremos como realmente se deu toda a história.

Talvez, inimaginavelmente, o antecessor de Mickey era na verdade um coelho! Sim, um divertido coelho, chamado Oswald. A empresa de Walt Disney cresceu como um império, com os desenhistas mais criativos de todos os tempo. Mas antes de se tornar no ícone das animações, Walter Elías trabalhou em um projeto de curta metragens de animações juntamente com o caricaturista Charles Mintz. E juntos eles criaram o coelho Oswald, que participou de 26 curta metragens, pela Universal Estúdios.

O que diz a verdadeira história é que Walt Disney estava sem ideias depois de ter realizado o curta metragem Contos de Alice. Tendo assim, que se aliar com a Ub Iwerks, para criar o novo personagem, que mais tarde viria a ser conhecido como Mickey. O nome Oswald foi escolhido aleatoriamente, sem um motivo específico. A forma de escolha foi bem curiosa, eles colocaram um monte de papeizinhos com nomes dentro de um chapéu, sacudiram e retiraram o que possuía esse nome para o coelho da sorte.

01.

Eles era chamado de Oswaldo, o coelho da sorte, pelo simples fato de que as patas de coelho são consideradas talismãs e naquela época era muito mais do que hoje em dia.

Definitivamente, esse personagem foi um sucesso, e é considerado uma de suas melhores criações, até hoje. Depois de uma época, ao pedir um aumento no orçamento para incrementar Oswald, Walt teria entrado em conflito com Mintz, que acabou perdendo os direitos autorais do personagem. Mais tarde, os Estúdios Universal conquistaram os direitos autorais sobre o personagem e o entregaram à Mintz, novamente.

Essa reviravolta não fez com que Disney se abalasse, depois da perda ele se uniu à Ub Iwerks e finalmente criou o personagem mais famoso de toda a história das animações Mickey Mouse.

02.

Quando comparamos os dois personagens, as características semelhantes são muito evidentes, tanto nos curtas metragens quanto nas características morfológicas dos dois. Essa foi uma maneira que Walt descobriu para tentar superar a perda de seu personagem favorito. Criando um curta que ficaria conhecido no mundo inteiro, ultrapassando gerações.

 

03.

Tão grande se tornou a indústria Disney que em 2006 conseguiram recuperar alguns direitos sobre o personagem Oswald, o antecessor de Mickey. No jogo de vídeo game Epic Mickey, fizeram uma reunião virtual entre os dois personagens. A empresa alegou que ficou muito feliz com os resultados e que para os gráficos do game foram feitos à partir de esboços originais encontrados no porão de Walt Disney.

E aí pessoal, gostaram da matéria? Sugestões, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Escreva Um Comentário