Conheça a verdadeira história por trás de alguns dos memes mais famosos da internet

Se você vive navegando pela internet hoje em dia, certamente se depara com fotos de memes o tempo todo. Dentre eles, alguns já se tornaram clássicos e, às vezes, mesmo sem nenhum texto sobre as imagens, a mensagem passada já está clara.

É realmente fácil fazer um meme, mesmo que você não tenha muitas habilidades de design gráfico. Qualquer editor de imagen simples ou sites dedicados a criar as montagens para você consegue colocar um texto sobre uma foto para contar uma piada. Apesar disso, fazer um meme se tornar viral e conhecido por toda a internet não é para qualquer um.

Quando isso acontece, as fotos de pessoas anônimas ficam conhecidas no mundo inteiro e eternizadas num certo momento, mesmo depois de anos que elas foram tiradas. Sendo assim, como será que são as pessoas por trás de alguns dos memes mais famosos da internet?

1

O meme First World Problems (problemas de primeiro mundo, em inglês) ficou internacionalmente conhecido por meio de uma foto de uma mulher chorando. A imagem é de Silvia Bottini, uma modelo e atriz italiana que já atuou em diversos comerciais. Além disso, já participou de produções de Romeu e Julieta e Alice no País das Maravilhas.

2

Na época do lançamento do single Boyfriend, de Justin Bieber, o meme Overly Attached Girl (menina ligada em excesso, em inglês) tomou conta da internet. A explosão aconteceu depois que a youtuber Laina Morris gravou a paródia Girlfriend. Uma imagem retirada do vídeo se tornou viral e atingiu o mundo todo. Hoje, Laina cria vídeos para ajudar organizações de caridade.

3

Por trás da imagem de Scumbag Steve, está Blake Boston. A foto original utilizada no meme foi retirada do MySpace de sua mãe. Na época que o meme se tornou famoso, Blake se revoltou, mas passou a aceitar a piada e até adotou o personagem em alguns vídeos de rap. Hoje ele tem um filho e trabalha como chef de cozinha.

4

O filho de Laney Griner, Sanny, foi utilizado como estrela por trás do meme de um garoto de sucesso. A princípio, ela não gostou da ideia, mas passou a usar a popularidade para arrecadar dinheiro. Laney conseguiu arrecadar US$ 100 mil para bancar diálise para seu marido e pagar por um transplante de rim.

5

A garota com olhar ameaçador em frente a uma casa em chamas, conhecida como disaster girl, surgiu na internet por meio de uma foto tirada em 2004. A menina Zoe Roth e seu pai Dave estavam passeando pelo bairro quando encontraram o incêndio, que na verdade era um exercício do Corpo de Bombeiros.

É até engraçado pensar que por trás de fotos já eternizadas para fazer humor existem histórias de pessoas reais, não é? Qual dos memes é o seu favorito?

FONTE(S): imgurHong Kiat
IMAGENS: imgurPeru

Escreva Um Comentário