Conheça o campus da Microsoft, a cidade onde trabalham 44 mil pessoas

conheca-o-campus-da-microsoft-a-cidade-onde-trabalham-44-mil-pessoas1


Estamos em Redmond, nos Estados Unidos. O Olhar Digital viajou até aqui para conhecer de perto o campus da Microsoft onde se localiza a matriz da empresa. São 2 milhões de metros quadrados rodeados por árvores, com 125 prédios e 44 mil funcionários em toda a região – quase um terço do quadro global. É praticamente uma cidade inteira dentro de outra cidade – e que ainda está em expansão.

Fundada em 1975, a Microsoft mudou-se para Redmond em 1986, um ano depois da apresentação do Windows. O mercado de computação pessoal, hoje tão difundido, ainda era uma promessa. Cinco anos antes, a IBM havia lançado o PC 5150 (considerado precursor da indústria) e que rodava um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Começava para valer ali a era do PC, que viria a empregar muita gente nas décadas seguintes.

Os primeiros prédios do campus da Microsoft foram construídos no formato de X a pedido de Bill Gates, fundador e CEO da empresa à época. Além de gostar de construções simétricas, Gates queria incluir o maior número possível de janelas para que os programadores tivessem uma vista privilegiada da natureza enquanto trabalhavam. Curiosidade: o prédio número 7 não existe. Ele foi descartado porque a empresa cresceu mais que o esperado naquele período e precisou de mais edifícios para abrigar as pessoas. Como o plano de construção já havia sido aprovado, não deu tempo de renomear o prédio 8 por 7.

No infográfico abaixo você confere alguns números que dão a dimensão da grandiosidade do campus em Redmond. Nós também selecionamos imagens que mostram as instalações do local (veja galeria abaixo do infográfico) Ficou curioso para conhecer o campus? Ele é aberto e a Microsoft reserva uma área especial para visitação no prédio 92 destinada a quem quiser interagir com os produtos da empresa e ver de perto relíquias como o computador pessoal Altair 8800. Basta ir até lá e entrar no espaço gratuitamente.

conheca-o-campus-da-microsoft-a-cidade-onde-trabalham-44-mil-pessoas2

FONTE: olhardigital.uol.com.br

loading…


Escreva Um Comentário