Conheça Bono, o labrador brasileiro que é bicampeão mundial de surfdog


Muitos surfistas costumam levar seus cães companheiros para a praia, mas o carioca Ivan Moreira decidiu ir além. Dono do Bono, um labrador de 6 anos, ele resolveu ensinar o cachorro a surfar, quando o animal ainda tinha apenas seis meses. Deu certo e Bono se tornou bicampeão mundial de ‘surfdog’, em uma competição que reúne cachorros de vários lugares do mundo, na famosa praia de Huntington Beach, na Califórnia.

Professor de educação física, Ivan percebeu que Bono tinha facilidade para se manter em pé sobre a prancha quando comprou uma de Stand Up Paddle para aprender a modalidade. O cachorro acompanhou o dono na entrada na água e ao ser colocado em pé na prancha, ficou tranquilo e firme mesmo enquanto Ivan remava.

Bono caiu no mar pela primeira vez quando tinha apenas seis meses e já subiu na prancha (Foto: Divulgação)Bono caiu no mar pela primeira vez quando tinha apenas seis meses e já subiu na prancha (Foto: Divulgação)

Desde então, com muito treinamento, Bono foi de desenvolvendo e ficando cada vez mais natural em cima da prancha. No ano passado, ele se sagrou bicampeão do City Dog Surfe, nos Estados Unidos. Os dois também entraram para o Guinness Book, o livro dos recordes, como a dupla formada por homem e cachorro a surfar a onda mais longa em um rio. Eles percorreram 1690 quilômetros de SUP na pororoca do rio Mearim, no Maranhão.

Bono e Ivan em ação (Foto: Divulgação)Bono e Ivan em ação (Foto: Divulgação)

Escreva Um Comentário